26 de agosto de 2019, 15h44

🎥 Jorge Maciel: "Vamos colocar em prática o nosso jogo"

Futebol

A equipa Sub-23 do Benfica enfrenta o V. Guimarães na 4.ª jornada da Liga Revelação.

ANTEVISÃO

Depois de duas vitórias consecutivas, a equipa comandada por Jorge Maciel procura fazer um grande desafio perante uma formação que vai tentar "impor o seu estilo de jogo". O Benfica-V. Guimarães da 4.ª jornada da Liga Revelação inicia-se às 11h00 de terça-feira (27 de agosto).

"O V. Guimarães vai tentar impor o seu estilo de jogo. É uma equipa que gosta de ter bola, gosta de pressionar e tenta ter uma identidade coerente com aquilo que é a política do clube", explicou Jorge Maciel, em declarações à BTV.

Questionado sobre a mais recente forma da equipa vimaranense [dois empates e uma derrota], o técnico encarnado relembrou a exigência da Liga Revelação.

Estágio Sub-23 Luso

"Se fizermos uma análise às últimas três jornadas, veremos que em duas delas o Vitória jogou contra o campeão em título [D. Aves] e jogou contra o Sporting, ou seja, são jogos de elevada exigência. Vamos colocar em prática o nosso jogo. Sabemos que não vai ser um desafio fácil, porque nesta competição já percebemos que não há jogos fáceis", comentou.

Relativamente à consolidação do processo de jogo da equipa encarnada, Jorge Maciel explicou que tem sido algo complicado devido à cadência de jogos. Relembrou ainda que nesta fase o fundamental é ter todos os atletas na melhor forma possível para poderem jogar.

"Estamos a falar de um processo que se baseia fundamentalmente em recuperar, jogar e voltar a recuperar. Isso acaba por ter consequências naquilo que é a construção. Em termos de modelação de treino, as nossas prioridades têm sido, dentro dos possíveis, criar esse caminho para a nossa própria identidade, mas fundamentalmente a prioridade, quando se joga de três em três dias, é ter toda a gente o mais capaz possível para jogar", concluiu.

ANTEVISÃO

Miguel Nóbrega corroborou a ideia de que o V. Guimarães é uma boa equipa. Para além disso, o defesa-central das águias garantiu que o Benfica está no bom caminho depois de duas vitórias consecutivas.

"Sabemos que é uma boa equipa, fez um excelente campeonato na época passada e creio que este será um grande jogo. Não começámos da melhor forma, mas depois conseguimos duas vitórias e estamos no bom caminho", terminou.

O Benfica-V. Guimarães, da 4.ª jornada da Liga Revelação, joga-se esta terça-feira (27 de agosto), às 11h00, no Caixa Futebol Campus e os bilhetes para esta partida estão disponíveis.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar