Futebol

02 setembro 2019, 00h08

André Almeida

DECLARAÇÕES

André Almeida estreou-se na Liga NOS diante do SC Braga e logo a titular. O defesa-direito jogou os 90 minutos e ainda assistiu Pizzi para o 0-2.

“Essencialmente, o mais importante era sair daqui com a vitória, sem dores, que foi o que aconteceu”, começou por lembrar.

“O primeiro ponto era ver como acabava o jogo, se acabava ou não com dores. Cansado, mas feliz por não ter sentido dores”, acrescentou.

Regressado após lesão, o camisola 34 fez uma análise a produção do Benfica nestas quatro rondas da Liga NOS.

Vejo uma equipa saudável e com vontade de fazer as coisas bem. Nem sempre as coisas saem como queremos, mas procuramos sempre o melhor, e hoje fizemos um excelente jogo e saímos com uma vitória consistente”, considerou.

Em 2019/20, as águias já conquistaram uma Supertaça e somam nove pontos na classificação. André Almeida revelou a razão para estes resultados.

“O nosso plano é trabalhar nos treinos, dia a dia. Temos trabalhado muito e isso reflete-se nos jogos”, frisou.

A equipa encarou a derrota como algo para ultrapassar imediatamente; o defesa-direito revelou o que verdadeiramente afetou o grupo de trabalho ao longo da semana.

Os momentos mais difíceis que tivemos durante a semana foram as perdas da filha do Paulo Vaz e do irmão do Paulo Magalhães. Isso, sim, foi duro. As derrotas fazem parte e encaramos as derrotas como encaramos as vitórias: trabalhar em cima delas”, disse.

Para a lateral direita há quatro opções. A concorrência não assusta André Almeida.

“Somos quatro: o [Tomás] Tavares, o Nuno [Tavares], o Ebuehi e eu. A competição é saudável e boa para todos e para o Clube”, reconheceu.

A Liga NOS vai parar para compromissos das seleções. André Almeida falou sobre o facto de o líder ser o Famalicão.

“A maior parte das equipas campeãs acaba por vencer mais vezes o Campeonato Nacional com as equipas ditas pequenas do que entre si. Vejo com bons olhos o que o Famalicão está a fazer. Tem muito mérito”, completou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 1 de setembro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar