Futebol

02 setembro 2019, 11h47

Zenit, Leipzig e Lyon com sortes diferentes

O Leipzig e o Zenit, adversários do Benfica no Grupo G da Liga dos Campeões, venceram os seus recentes jogos a contar para os respetivos campeonatos; já o Lyon não foi além de um empate no seu estádio.

Os primeiros a entrar em campo foram os germânicos, na sexta-feira. O Red Bull Leipzig e o Borússia Mönchegladbach abriram a ronda três da Bundesliga. No Borússia Park, Timo Werner, avançado do Leipzig, deu nas vistas com um hat-trick; Embolo marcou para os da casa. O resultado foi de 1-3 para o opositor das águias.

No Leipzig (em 4x4x2) atuaram os seguintes jogadores: Gulacsi; Klostermann, Konaté, Willi Orban, Halstenberg (82’, Mukiele); Kampl (70’, Demme), Laimer, Forsberg (63’, Haidara), Sabitzer; Poulsen e Timo Werner.

O Leipzig conta por vitórias os três jogos realizados. Com nove pontos, é o líder da Bundesliga.

Adversários do Benfica na Champions

Competição Jogo Resultado Marcadores
Bundesliga B. Mönchengladbach-Leipzig 1-3 Timo Werner (3)
Ligue 1 Lyon-Bordéus 1-1 Memphis Depay
Superliga russa Spartak Moscovo-Zenit 0-1 Zhirkov

No sábado, o Lyon recebeu o Bordéus no Parc Olympique Lyonnais, em jogo da 4.ª jornada da Ligue 1. A tentar colar-se aos da frente, o adversário do Benfica empatou com o Bordéus a uma bola. Memphis Depay inaugurou o marcador aos 32’, mas Brinad fixou o resultado final aos 67’.

No Lyon (em 4x3x3) atuaram os seguintes jogadores: Anthony Lopes; Tete, Denayer, Andersen, Dubois; Thiago Mendes, Reine-Adelaide (65’, Tousart), Aouar; Terrier, Cornet (78’, Bertrand Traoré) e Memphis Depay (88’, Jean Lucas).

Com este resultado, o Lyon passa a somar sete pontos na classificação do campeonato francês, ocupando o 5.º lugar.

O Zenit foi o último adversário do Benfica a entrar em campo. Fora de portas, diante do Spartak Moscovo, a equipa de São Petersburgo venceu no domingo, por 0-1, o jogo a contar para a 8.ª jornada da Superliga russa.

Zhirkov, aos 41’, fez o único tento do desafio e deu os três pontos a um dos líderes da classificação, com 17 pontos. O Zenit divide o 1.º lugar com Krasnodar e Rostov.

No Zenit (em 4x4x2) atuaram os seguintes jogadores: Lunev; Smolnikov, Ivanovic, Rakitskiy, Douglas Santos; Wilmar Barrios, Ozdoev, Zhirkov (85’, Kuzyayev), Rigoni (46’, Erokhin); Azmoun (76’, Shatov) e Dzyuba.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Twitter RB Leipzig / Lyon / Zenit

Última atualização: 2 de setembro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar