3 de setembro de 2019, 12h23

🎥 Iniciados Sub-14 arrancam em 2019/20

Futebol

O escalão apresentou-se na passada segunda-feira, no Caixa Futebol Campus.

A REPORTAGEM

Os iniciados Sub-14 do Benfica deram início à pré-época 2019/20, no passado dia 2 de setembro (segunda-feira). O arranque dos trabalhos começou no Auditório do Caixa Futebol Campus com a apresentação da equipa, da estrutura técnica e dos encarregados de educação, seguindo-se uma visita ao Centro de Treinos.

A formação do Sport Lisboa e Benfica regressou para a nova temporada com um novo escalão dentro dos Iniciados (passando a haver Iniciados A, B, C e D), tal como explicou Rodrigo Magalhães, Coordenador Técnico do futebol formação do Benfica.

Iniciados

“A inscrição de uma terceira equipa no escalão de Sub-14 no Sport Lisboa e Benfica prende-se com a necessidade identificada nas últimas épocas, onde atletas com algum retardamento maturacional estavam inseridos num contexto competitivo que não era adequado às suas capacidades no momento, portanto, olhando para o talento que dispomos coube à instituição Sport Lisboa e Benfica pensar numa alternativa para enquadrar os atletas num contexto propício ao seu desenvolvimento e que lhes consiga dar a capacidade de sentirem o sucesso”, referiu.

É muito gratificante para mim chegar ao princípio de mais uma época com mais uma fornada e com outro escalão a quem vamos pedir coisas diferentes daquilo que eles já aprenderam”, afirmou António Bastos Lopes, treinador-adjunto, transversal a todo o escalão Sub-14.

Iniciados

Pedro Faria, treinador dos Iniciados B, identificou os objetivos pretendidos para a época que se aproxima.

“As expectativas, independentemente do escalão de formação onde estejamos aqui no Benfica, têm de ser sempre as mesmas, em prol das crianças, para o desenvolvimento delas e nós somos só um meio para que isso aconteça”, considerou Pedro Faria.

“A nível de objetivos formativos está identificada uma linha de registo no Clube, em que vamos tentar segui-la com o objetivo de potenciar o máximo de jogadores possíveis para que pelo menos alguns deles possam chegar à equipa A. A nível desportivo e de resultados, o objetivo será sempre, jogo a jogo, tentar sempre vencer”, acrescentou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar