4 de setembro de 2019, 12h55

🎥 Basquetebol feminino em andamento para 2019/20

Basquetebol Feminino

A equipa do Benfica, comandada por Isabel Ribeiro dos Santos, realizou o primeiro treino, na terça-feira, no Pavilhão Fidelidade.

DECLARAÇÕES 

A equipa feminina de basquetebol do Benfica começou os trabalhos da pré-temporada 2019/20 na terça-feira, com o primeiro treino no Pavilhão Fidelidade.

A treinadora das encarnadas, Isabel Ribeiro dos Santos, expressou o seu contentamento no momento do arranque.

"Saudades há sempre, nós somos uns bichos do pavilhão, por isso estávamos realmente muito ansiosas para começar a pôr a equipa a trabalhar", confessou a técnica em declarações à BTV.

Basquetebol feminino

Isabel Ribeiro dos Santos falou das alterações que o plantel sofreu para esta época. "Saíram seis jogadoras, que já cá estavam há algum tempo. Houve necessidade de ir buscar fora algumas mais experientes, duas internacionais seniores (Joana Soeiro e Josephine Filipe), que com muito gosto vêm para o Benfica. Sabíamos que na equipa de Juniores tínhamos jogadoras com muita qualidade. Duas delas estão agora aqui connosco e vêm trazer muita ambição e vontade", afirmou.

Quanto à pré-época, a equipa feminina de basquetebol do Benfica já tem o calendário bem preenchido.

"Estar no Benfica significa lutar por todas as competições. Neste momento temos marcados alguns jogos de preparação. Vamos ter aqui na Luz, no dia 21, o nosso jogo de apresentação, antes disso vamos ao Porto e a Aveiro fazer jogos de preparação, depois temos a Taça Vítor Hugo, em Portimão, e fazemos a apresentação da equipa de Santo André, que nos convidou", contou.

Basquetebol feminino

A treinadora das águias tem as metas bem definidas para 2019/20 e revela-se satisfeita com equipa que se está a construir.

"Mais do que a equipa, conheço o Clube. Neste momento já me consigo adaptar às condicionantes de ser treinadora do Benfica, que tem a sua grandeza e que nos propõe estarmos sempre no topo. Essa é a nossa postura e aquilo que queremos, daí também termos procurado jogadoras que viessem colocar esta equipa melhor que no ano passado. Queremos claramente discutir as Taças, estar nas finais e se possível ganhar pelo menos uma delas", vincou.

"Temos consciência de que as outras equipas também se reforçaram, mas estou muito satisfeita com o plantel que temos, com muita juventude, mas também com jogadoras experientes que transmitem às nossas jovens uma forma de estar ambiciosa. Espero realmente que a equipa consiga responder a todas as exigências e estar a discutir todas as competições deste ano", reforçou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar