6 de setembro de 2019, 13h18

🎥 Domingos Soares de Oliveira: “Os adeptos são a base do Clube”

Clube

O CEO do SL Benfica foi um dos convidados do Soccerex para falar sobre “o modelo de negócio dos clubes modernos”.

DECLARAÇÕES

Domingos Soares de Oliveira esteve presente, nesta sexta-feira, no evento Soccerex Europe 2019, que se realiza no Tagus Park, em Oeiras. O administrador executivo da SAD do Benfica foi um dos intervenientes na palestra sobre o “modelo de negócio dos clubes modernos”.

A seu lado estiveram, sob a moderação de Tony Simpson, sócio do Savannah Group, José María Cruz (CEO do Sevilha), Stefano Bertola, (administrador da Juventus) e Michele Centenaro (secretário-geral da Associação Europeia de Clubes).

Soccerex

Num dos maiores congressos da indústria do futebol, Domingos Soares de Oliveira começou por abordar a questão dos direitos televisivos em Portugal.

O nosso primeiro objetivo é ser rentável e cabe-nos arranjar maneira de o conseguir. Foi algo que atingimos nos últimos seis anos e que em clubes da Premier League, por exemplo, é mais fácil de conseguir, de tão elevado que é o valor dos direitos televisivos. Em Portugal, não é assim, mas acredito que num futuro próximo vamos ter mudanças e que clubes e donos dos direitos vão ter de trabalhar em conjunto para encontrar novas formas de ter retorno”, antecipou o administrador da SAD do Benfica.

Vivemos num país pequeno, logo, dependemos muito das receitas da Europa. Por exemplo, o dinheiro vindo da Champions e da Liga Europa está perto de 25 a 30% imediatamente. Depois, temos as receitas da bilheteira e patrocínios. Temos um top 10 de patrocínios em que nove deles não são portugueses, tal como a Emirates. Temos de ter boas performances para continuarmos com eles”, reforçou.

Domingos Soares de Oliveira

O administrador executivo da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD falou ainda da fidelidade e da importância do apoio da Família Benfiquista.

“Os adeptos são a base do Clube. Penso que o acreditar deles é parecido com uma religião, vão ao estádio independentemente do que acontece. Dobrámos o número de bilhetes de época de 20 mil para 40 mil nos últimos anos. Em 2017/18, por exemplo, perdemos o Campeonato e crescemos igualmente nos bilhetes de época”, enfatizou.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar