Andebol Feminino

07 setembro 2019, 17h08

Andebol feminino

Plantel de andebol feminino para a época 2019/20

Já com a pré-época 2019/20 bem adiantada, este sábado foi dia de a equipa feminina de andebol do Benfica se apresentar aos Sócios e adeptos. As encarnadas saudaram os benfiquistas no intervalo do dérbi de andebol masculino, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Já com gana de começar a competir oficialmente na 1.ª Divisão, a capitã Filipa Parada prometeu trabalho e empenho.

“No ano passado conseguimos o objetivo principal, que era a subida à Primeira Divisão. Agora que cá estamos, prometemos dar sempre o nosso melhor. Estamos no Benfica e a expectativa não pode ser diferente de querer ganhar todos os jogos”, enfatizou a camisola 10, em conferência de Imprensa.

Andebol feminino

Questionada sobre os pontos fortes da equipa de andebol feminino do Benfica, a capitã foi esclarecedora: “A experiência, porque temos muitas atletas oriundas da Seleção, algumas que já jogaram inclusive no estrangeiro, depois temos uma primeira linha bastante rematadora, que em Portugal não é muito comum, e também a nossa defesa, que acredito que vai ser uma das nossas armas para depois conseguirmos jogar rápido.”

Outra das capitãs da equipa encarnada, Madalena Silva deixou um apelo aos adeptos. “É sempre mais fácil com o apoio dos adeptos, a quem nós apelamos para nos virem apoiar em todos os jogos, porque também fazem parte da nossa luta e das nossas conquistas”, confessou a andebolista.

Andebol feminino

Vitória larga em mais um teste

A equipa feminina de andebol do Benfica, treinada por Ana Sobral, enfrentou e venceu a Juventude Desportiva de Lis, na manhã deste sábado, num desafio enquadrado na apresentação das encarnadas aos Sócios e adeptos no Pavilhão n.º 2 da Luz.

O Benfica entrou melhor no jogo e a prova disso foi a superioridade que se fazia notar já ao intervalo: 17-11. A segunda parte veio confirmar a competência das encarnadas, que não deram hipóteses às adversárias e venceram por uma diferença de 11 pontos (30-19).

Andebol feminino

Plantel do Benfica para a época 2019/20

ATLETA POSIÇÃO
Adriana Lage Pivot
Adriana Correa Universal
Agatha Silva Guarda-redes
Ana Luísa Pericão Lateral-esquerda/direita
Beatriz Pereira Ponta-esquerda
Cláudia Correia  Lateral-esquerda/direita
Débora Moreno Universal
Filipa Parada Ponta-esquerda/central
Filipa Correia Central
Ilódia Joaquim Pivot
Joana Resende  Universal
Luísa Cortes Guarda-redes
Madalena Pereira Universal
Madalena Silva Pivot
Margarida Oliveira Universal
Marta Coelho Ponta-esquerda/lateral-direita
Patrícia Rodrigues Ponta-direita/lateral-direita
Sara Caminata Guarda-redes
Vera Costa Ponta-direita
Giza Marques Universal

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas