7 de setembro de 2019, 16h37

🎥 Tudo se decidiu nos últimos segundos

Andebol

O Benfica viu fugir a possibilidade de vitória nos derradeiros lances do dérbi.

RESUMO DO JOGO

O Benfica, com duas vitórias em outras tantas rondas disputadas, enfrentou o Sporting no Pavilhão n.º 2 da Luz em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol. Os derradeiros lances decidiram o dérbi: 28-30.

As forças na quadra equivaleram-se na primeira dezena de minutos, período em que o Benfica conseguiu pôr-se na frente do marcador: 5-4. Porém, nas ações ofensivas os encarnados começaram a sentir algumas dificuldades para romper a defensiva verde e branca e acertar na baliza adversária, ficando em desvantagem no resultado.

O treinador Carlos Resende pediu dois tempos de desconto para reenquadrar as peças e a estratégia, e o Benfica melhorou a sua produção: aos 25' o score registava 10-13. A alteração no diferencial até ao intervalo foi residual: a primeira parte terminou com 11-15 no marcador.

RESUMO DA 1.ª PARTE

Mais incisivo e eficaz nas zonas de finalização, o Benfica foi elaborando com qualidade e colecionando golos, que encurtaram e anularam a distância no marcador. As águias chegaram mesmo a passar para a frente (25-24; 26-25), mas o equilíbrio manteve-se como fator distintivo deste dérbi. Os derradeiros lances do encontro, todavia, foram favoráveis aos visitantes. Resultado final: 28-30.

Formação inicial do Benfica: Borko Ristovski, Carlos Martins, Nuno Grilo, Carlos Molina, René Toft Hansen, Petar Djordjic e Fábio Vidrago.

Suplentes: Miguel Espinha, Gustavo Capdeville, Nyokas, Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Davide Carvalho, Pedro Marques, João Pais e Francisco Pereira "Kiko".

Marcadores dos golos: Petar Djordjic (9), Nuno Grilo (5), Fábio Vidrago (5), René Toft Hansen (4), Fracisco Pereira "Kiko" (3), Nyokas (1) e Carlos Martins (1).

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar