8 de setembro de 2019, 22h03

🎥 Triunfo a fechar o VI Torneio Internacional

Basquetebol

A equipa de basquetebol do Benfica venceu o Gran Canaria por 83-77.

RESUMO DO JOGO

O Sport Lisboa e Benfica venceu, na tarde de domingo, o Gran Canaria por 83-77 no terceiro e último jogo do VI Torneio Internacional de Basquetebol, que se disputou no Pavilhão Fidelidade.

A equipa liderada por Carlos Lisboa entrou bem na partida e avançou até uma diferença de 10 pontos no fim do 1.º quarto (23-13). No 2.º quarto, o Benfica continuou a liderar marcando mais 17 pontos (40-32). O Gran Canaria somou mais pontos no 3.º quarto (19-23), mas o Benfica continuava na frente e o 4.º quarto (24-22) veio confirmar a boa prestação dos encarnados, que venceram, por 83-77, o terceiro e último jogo do VI Torneio Internacional de Basquetebol.

Com duas vitórias (frente ao Bilbao Basket e Gran Canaria) e uma derrota (frente ao Movistar Estudiantes), a equipa de basquetebol do Benfica classificou-se em 3.º lugar no torneio (atrás do Gran Canaria e Estudiantes, 1.º e 2.º classificados respetivamente, e à frente do Bilbao Basket, último classificado), que serviu de ensaio para as competições oficiais.

Basquetebol

Marcadores dos pontos das águias: Micah Downs (26), Tomás Barroso (18), Toure' Murry (14), Gary McGhee (8), Fábio Lima (7), Gonçalo Delgado (4), Rafael Lisboa (4) e Arnette Hallman (2).

Cinco inicial do Benfica: Toure' Murry, João "Betinho" Gomes, Arnette Hallman, Micah Downs e Gonçalo Delgado

Suplentes: Henrique Alves, Slutej, Fábio Lima, Gary McGhee, Tomás Barroso e Rafael Lisboa.

Na outra partida da jornada de encerramento da competição, o Movistar Estudiantes bateu o Bilbao Basket por 82-70.

Basquetebol

BALANÇO DO TORNEIO

Carlos Lisboa (treinador): "Foi um bom torneio, em três jogos conseguimos ganhar dois. Não conseguimos ganhar o torneio, mas esse também não era o objetivo principal. Cumprimos aquilo que estava estipulado por nós para a evolução da equipa. Agora vamos olhar para o que fizemos, melhorar o que temos de melhorar e pensar já na próxima semana."

Basquetebol

Tomás Barroso (capitão): "O nosso objetivo era, jogo a jogo, tornarmo-nos melhores, e penso que foi isso que aconteceu, ficámos mais fortes e mais consistentes. Levámos de vencida aquela que era a equipa mais forte do torneio [Gran Canaria], estamos contentes e agora é continuar a nossa preparação para no dia 17 de setembro começarmos ao mais alto nível."

JOGOS

CALENDÁRIO DO TORNEIO RESULTADOS
Gran Canaria x Estudiantes 89-81
Benfica-Bilbao Basket 81-80
Benfica-Estudiantes 69-79
Bilbao Basket-Gran Canaria 69-103
Estudiantes-Bilbao Basket 82-70
Benfica-Gran Canaria 83-77

Texto: Márcia Dores 

Fotos: Carlos Silva / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar