8 de setembro de 2019, 15h52

🎥 Cabeceamento abriu o mapa da vitória

Futebol

O Benfica recebeu e venceu o Belenenses na 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados.

RESUMO DO JOGO

Com um golo de cabeça e outro de pé direito no Caixa Futebol Campus, João Costa colou o seu nome à vitória do Benfica sobre o Belenenses (2-0) na 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Iniciados (Série E).

Dominadoras, as águias desenharam o primeiro momento de celebração na manhã quente de domingo ao minuto seis, com Alfa Baldé a receber na direita, a puxar para o pé esquerdo e a cruzar para a entrada de cabeça de João Costa, já a queimar a linha de pequena área (1-0).

Ao minuto 12, Henrique Sá, capitão da equipa do Benfica, foi expulso pelo árbitro Fábio Varanda (cartão vermelho direto) por motivos que ninguém conseguiu entender, nem mesmo os jogadores da equipa belenense, que confortaram o camisola três dos encarnados quando este se retirou do relvado.

Mesmo em inferioridade numérica, o conjunto benfiquista (que nesta partida foi orientado por Nuno Proa) continuou a expor a sua qualidade e a desenvolver ataques. Aos 36', Alfa Baldé foi parado em falta no interior da área adversária. Penálti!

João Costa assumiu a cobrança do castigo máximo e, aos 37', atirou para o 2-0: bola para a direita e guarda-redes a voar para o lado contrário. O resultado do encontro ficou definido nesse instante.

Três jogos, nove pontos recolhidos pelas águias (1.º lugar), que na próxima jornada (4.ª) visitam o FC Alverca.

Onze inicial do Benfica: Francisco Pereira; João Conceição, Henrique Sá, Tiago Sampaio, Francisco Machado, Pedro Pato, Alfa Baldé, Ussumane Djaló, João Costa, João Veloso e Vasco Teixeira.

Suplentes: José Monteiro, Júlio Gil, João Pereira, Rafael Luís, Martim Almeida, Ivan Lima e Rudi Lima.

Fotos: SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar