Futebol

12 setembro 2019, 17h18

Renato Paiva

ANTEVISÃO

A equipa B do Benfica vai enfrentar o Académico de Viseu às 19h00 de sexta-feira, no Caixa Futebol Campus, em jogo a contar para a 5.ª jornada da II Liga.

Renato Paiva, treinador dos Bês encarnados, anteviu o desafio começando por fazer uma análise ao adversário.

"É uma equipa muito bem organizada, que sabe muito bem o que está a fazer. É forte nos vários momentos, muito compacta a defender e a atacar, não é fácil encontrar portas de entrada na organização defensiva do Académico de Viseu. Tem as linhas defensiva e média muito juntas, há muito pouco espaço, o que obriga os adversários quase sempre a jogar para fora, e depois limitam bastante as ações. Vamos ter de fazer um jogo eficaz em termos de posicionamento e dinâmicas, a tomada de decisão vai ter de ser forte e os jogadores vão ter de ter uma disponibilidade mental e física muito grande", disse o técnico, em declarações à BTV.

"Queremos que o nosso jogo flua e crie problemas ao adversário. Mas é uma equipa mesmo muito complicada de dar a volta, e vê-se pelos resultados”, acrescentou.

Renato Paiva

Apesar de não ter a equipa completa nos treinos desta semana devido à chamada às Seleções de alguns atletas, Renato Paiva garante que o Benfica vai ser fiel a si próprio.

"Aquilo que podemos fazer para preparar este jogo é olhar menos ao adversário e agarrarmo-nos essencialmente àquilo que é o nosso trabalho, a nossa organização e a nossa ideia", acrescentou.

Quando questionado sobre o que faltava na equipa, Renato Paiva respondeu: Se eu pudesse dava a cada um deles 50 jogos na II Liga, porque o resto eles têm: qualidade técnica, tática, física e condições fantásticas para trabalhar."

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 12 de setembro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar