Futebol

12 setembro 2019, 17h18

Renato Paiva

ANTEVISÃO

A equipa B do Benfica vai enfrentar o Académico de Viseu às 19h00 de sexta-feira, no Caixa Futebol Campus, em jogo a contar para a 5.ª jornada da II Liga.

Renato Paiva, treinador dos Bês encarnados, anteviu o desafio começando por fazer uma análise ao adversário.

"É uma equipa muito bem organizada, que sabe muito bem o que está a fazer. É forte nos vários momentos, muito compacta a defender e a atacar, não é fácil encontrar portas de entrada na organização defensiva do Académico de Viseu. Tem as linhas defensiva e média muito juntas, há muito pouco espaço, o que obriga os adversários quase sempre a jogar para fora, e depois limitam bastante as ações. Vamos ter de fazer um jogo eficaz em termos de posicionamento e dinâmicas, a tomada de decisão vai ter de ser forte e os jogadores vão ter de ter uma disponibilidade mental e física muito grande", disse o técnico, em declarações à BTV.

"Queremos que o nosso jogo flua e crie problemas ao adversário. Mas é uma equipa mesmo muito complicada de dar a volta, e vê-se pelos resultados”, acrescentou.

Renato Paiva

Apesar de não ter a equipa completa nos treinos desta semana devido à chamada às Seleções de alguns atletas, Renato Paiva garante que o Benfica vai ser fiel a si próprio.

"Aquilo que podemos fazer para preparar este jogo é olhar menos ao adversário e agarrarmo-nos essencialmente àquilo que é o nosso trabalho, a nossa organização e a nossa ideia", acrescentou.

Quando questionado sobre o que faltava na equipa, Renato Paiva respondeu: Se eu pudesse dava a cada um deles 50 jogos na II Liga, porque o resto eles têm: qualidade técnica, tática, física e condições fantásticas para trabalhar."

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 12 de setembro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar