Futebol

13 setembro 2019, 21h02

Umaro Embaló ante o Ac. Viseu

RESUMO DO JOGO

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu, esta sexta-feira, no Caixa Futebol Campus o Ac. Viseu, em jogo a contar para a 5.ª jornada da LigaPro (II Liga). O 0-0 manteve-se durante os 90'.

Bola cá, bola lá nos primeiros 15 minutos, com o jogo muito vivo, mas sem que a atenção dos guarda-redes tenha sido testada. A partir daqui, Umaro Embaló, em duas ocasiões, poderia ter feito golo. Aos 16' atirou com um estrondo à barra e no minuto seguinte, isolado por Rodrigo Conceição, permitiu a defesa de Ricardo Janota. 

Sempre a exercer maior pressão e com mais posse de bola, o Benfica B, outra vez pelo inevitável Umaro Embaló, de livre direto, poderia ter chegado ao 1-0 (27'). Na sequência do lance, através de um pontapé de canto, Pedro Álvaro obrigou Ricardo Janota a aplicar-se.

Nos últimos minutos da 1.ª parte, o Ac. Viseu tentou equilibrar a contenda, acercou-se da área benfiquista, mas o resultado de 0-0 manteve-se até ao intervalo.

RESUMO DA 1.ª PARTE

A segunda metade não começou tão rica em qualidade futebolística, com vários passes falhados de parte a parte. O esférico andou longe das balizas, as oportunidades eclipsaram-se e os técnicos decidiram mexer com o jogo indo ao banco de suplentes buscar soluções para desatar o 0-0.

O pontapé no marasmo aconteceu aos 68' por intermédio dos viseenses. Patric esgueirou-se pela esquerda e de pé canhoto rematou à malha lateral da baliza defendida por Svilar. O guarda-redes belga voltou a estar em ação aos 81' para negar os intentos a Fernando Ferreira.

Aos 82', respondeu o Benfica através do cabeceamento de Pedro Henrique. O avançado respondeu presente ao cruzamento de Umaro Embaló, mas a defesa do Ac. Viseu cortou pela linha final. Porém, o Ac. Viseu não se assustou e aos 84', Lucas, após uma jogada rápida rematou forte, perto da baliza do Benfica B.

Nos descontos, aos 90'+2', Rafael Brito descobriu Pedro Henrique na área, mas o cabeceamento do brasileiro encontrou Ricardo Janota no caminho para o golo. O resultado não se alterou e o 0-0 manteve-se até ao apito final.

Onze inicial do Benfica: Svilar; João Ferreira, Pedro Álvaro (77', Rafael Brito), Kalaica, Frimpong; Diogo Mendes, Diogo Pinto (82', Chrien), Rodrigo Conceição (69', Nuno Santos), Umaro Embaló; Tiago Dantas e Pedro Henrique.

Suplentes: Fábio Duarte, Rafael Brito, Chrien, Vukotic, Nuno Santos, Vinícius e Gonçalo Ramos.

Boletim clínico: Ricardo Araújo "Jorginho" (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda) e Diogo Garrido (lesão muscular face anterior da coxa direita).

DECLARAÇÕES

Renato Paiva (treinador do Benfica B): “Faltou finalizar com qualidade. As melhores oportunidades são nossas e a melhor é nossa quando o Umaro Embaló se isolou na cara do guarda-redes. Tentámos fazer um onze em que a semana das seleções não pesasse e que permitisse proteger a integridade física de quem trabalhou muito. Tivemos uma resposta muito positiva e um bom jogo posicional. O Ac. Viseu fez o que faz sempre: um bloco muito baixo a obrigar-nos a jogar por fora. Faltou-nos, em muitos momentos, o último passe e algum critério. Fizemos o nosso jogo, criámos mais do que estava à espera. Fizemos um jogo muito competente. Na terça-feira temos a Youth League.”

Diogo Pinto (jogador do Benfica B): “Jogo bastante equilibrado, sem muitas oportunidades. Defendemos bem em todo o jogo, mas o Ac. Viseu também., Não tivemos muitos treinos em conjunto nesta semana, mas isso não serve de desculpa. Só temos de chegar ao jogo e dar tudo.”

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 13 de setembro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Futebol

Por dentro da vitória frente ao Boavista

O Benfica soma e segue na Liga Bwin, desta feita venceu o Boavista, na segunda-feira, 20 de setembro, no Estádio da Luz. O 3-1 registado coloca os comandados de Jorge Jesus como o melhor ataque da competição, com 16 golos, no topo isolado da geral. Veja os bastidores de mais um triunfo na Catedral...

Futebol

Vertonghen "muito feliz" pelos 50 jogos de águia ao peito

Jan Vertonghen foi titular no eixo defensivo do Benfica no encontro da 6.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Boavista, no Estádio da Luz, este dia 20 de setembro, tendo alcançado um marco na sua carreira com o Manto Sagrado vestido. "Estou muito feliz pelos 50 jogos de águia ao peito!", partilhou o internacional belga em português.

Futebol

Diogo Gonçalves assinala 50 jogos na equipa principal

Diogo Gonçalves alinhou no onze inicial do Benfica perante o Boavista, numa partida realizada no Estádio da Luz, referente à 6.ª jornada da Liga Bwin. Num encontro em que atingiu os 50 jogos pela equipa principal das águias, foi dele a assistência para o golo do Darwin, tento que abriu caminho para o triunfo por 3-1. "Estou muito feliz por ter completado 50 jogos pela equipa principal do Benfica. Que venham mais 50, junto com todos vocês! Obrigado pelo apoio", partilhou o defesa, dirigindo-se aos Benfiquistas.

Futebol

Benfica-Boavista em imagens

Seis jornadas, seis vitórias... há 39 anos que o Benfica não tinha um arranque como este no Campeonato Nacional. No Estádio da Luz, nesta noite de segunda-feira, dia 20 de setembro, a formação comandada por Jorge Jesus venceu o Boavista, por 3-1, numa partida intensa e bem disputada. Contas feitas, 18 pontos e a liderança invicta da Liga Bwin.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar