Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica superou o Gil Vicente no Estádio da Luz, na 5.ª jornada da Liga NOS.
14 setembro 2019, 21h29
Pizzi apontou mais um golo (6.º) na Liga NOS
Com vontade de fazer mexer o marcador rapidamente, o Benfica lançou-se na construção e, com a bola a correr, criou as primeiras dificuldades à defensiva gilista num lance ao minuto 3 em que Pizzi tentou isolar Seferovic, e foi por pouco que o passe não deixou o camisola 14 em posição de atirar para as redes.
Em nova aproximação à baliza da equipa minhota, num canto cobrado à direita por Pizzi, Ferro saltou mais alto na área e cabeceou com convicção, mas o esférico passou por cima da trave (8').
No ataque seguinte, Pizzi perfurou a linha defensiva do Gil Vicente e, já no interior da grande área, foi derrubado por Nogueira. Penálti para o Benfica aos 9'! Da marca dos onze metros, o camisola 21 atirou colocado, para a esquerda, mas Denis, o guarda-redes adversário, estirou-se e conseguiu suster o esférico (10').
De bola parada, as águias voltaram a desenhar uma chance para inaugurar o marcador: Pizzi, na esquerda, executou o canto ao minuto 32; Seferovic, na área, bateu os centrais e cabeceou para defesa vistosa de Denis.
O Benfica, com Taarabt e Fejsa no coração do meio-campo, elaborava ofensivas, atraía, virava o centro do jogo, forçava desequilíbrios e, ao minuto 39, na sequência de um cruzamento de Rafa sobre a ala esquerda, Pizzi viu-se numa excelente posição para bater Denis, mas este, com a perna direita, evitou por instinto o 1-0.
Perante um adversário organizado e pertinente quando tinha hipótese de contra-atacar (como aconteceu aos 40' com Baraye no remate para intervenção de Odysseas), a equipa benfiquista não desistiu de se colocar em vantagem ainda antes do intervalo.
Ao minuto 45, André Almeida, muito bem servido por um passe primoroso de Taarabt, voltou a esticar o jogo pela direita, cruzou... e Nogueira, numa tentativa de corte, inviabilizou a chegada do esférico aos pés de Raul de Tomas (que estava prontíssimo para faturar), mas tocou-o para dentro da própria baliza: 1-0. Autogolo!
Os gilistas, com uma alteração no onze no reatamento (saiu Samuel Lino, entrou Romário Baldé), ensaiaram uma movimentação perigosa aos 49', com Kraev a rematar ao lado.
O Benfica subiu, abeirou-se da grande área do Gil, André Almeida cruzou da direita e Pizzi cabeceou à avançado, fazendo a bola beijar a malha lateral da baliza, mas pelo lado exterior. As águias rondavam o segundo golo.
Ao minuto 53, mais um canto para os encarnados, no lado direito. Grimaldo assumiu a cobrança e cruzou largo para Pizzi encostar ao segundo poste. Era o 2-0 para o Benfica no Estádio da Luz, que nesta tarde/noite registou uma assistência de 54 706 espectadores. E Pizzi apontava o seu sexto golo nesta Liga NOS, onde surge como líder dos marcadores, enquanto Grimaldo anotava mais uma assistência no currículo.
Posse de bola, controlo do jogo para o Benfica... mas o Gil Vicente, em contragolpe, disse "presente". Kraev, aos 70', escapou e atirou para defesa de Odysseas; ainda tentou a recarga, mas não enquadrou o remate.
Bruno Lage promoveu uma troca na equipa aos 71': saiu Rafa, entrou Caio Lucas. A segunda ocorreu aos 77': Raul de Tomas cedeu o lugar a Jota.
Caio, aos 81', numa incursão pelo corredor central, arriscou um pontapé de meia distância, mas a bola subiu um pouco e sobrevoou a baliza do conjunto visitante.
Numa jogada de insistência, Pizzi procurou romper pelo eixo, um defensor cortou, mas o esférico ficou à mercê da ação de Seferovic, que tentou a conclusão, mas acertou nas redes laterais. Isto aconteceu aos 85'.
Tomás Tavares, mais um produto da formação do Benfica, esteve pronto para entrar e estrear-se pela primeira equipa, mas o curso do jogo, sem paragens na ponta final, adiou o momento para futura ocasião.
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024