15 de setembro de 2019, 16h32

🎥 Benfica pressionante e vitorioso

Futsal

O Benfica bateu o SC Braga, por 3-2, na 2.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional (Liga Placard).

RESUMO DO JOGO

A equipa de futsal do Benfica recebeu neste domingo o SC Braga no Pavilhão Fidelidade e venceu por 3-2, no jogo referente à 2.ª jornada da fase regular da Liga Placard.

A equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica entrou em campo com garra, vontade de vencer e a pressionar muito a defensiva do Braga, criando perigo nos minutos iniciais da partida. Aos 5’, os encarnados por pouco não inauguraram o marcador no Pavilhão Fidelidade pelos pés de Fernandinho, que rematou rente às redes do adversário.

O Benfica continuava a rondar a baliza adversária e aos 10’ eis que surgiu o primeiro golo das águias.

[GOLO: 1-0] Após uma circulação de bola entre Fits, Robinho e Miguel Ângelo, este último rematou de fora de área, o guarda-redes defendeu e, na recarga, Fits, à segunda tentativa, inaugurou o marcador na Luz.

O conjunto comandado por Joel Rocha manteve-se mais rápido e mais pressionante até ao final da primeira parte, mas, apesar das várias ocasiões para o Benfica, as equipas foram para os balneários separadas apenas por um golo. Ao intervalo: 1-0.

RESUMO DA 1.ª PARTE 

 Foi com um Benfica igualmente superior e insistente que se iniciou a segunda parte do desafio.

[GOLO: 2-0] Aos 26’ os encarnados aumentaram a vantagem, com Rafael Henmi a ser mais forte no um contra um e a lançar o esférico para a baliza de Vítor Hugo, que viu a bola passar entre as pernas, não conseguindo evitar o 2-0.

Aos 32’, o Braga apareceu no jogo e atenuou a diferença no score.

[GOLO: 2-1] Num contra-ataque dos bracarenses, o jogador Tiago Correia desmarcou-se e levou a bola ate à área de Roncaglio, que não conseguiu travar o primeiro golo da equipa visitante.

O Benfica não se deixou intimidar e logo de seguida meteu a terceira bola dentro da baliza de Vítor Hugo.

[GOLO: 3-1] Na sequência de uma falta cometida pelo guarda-redes adversário, aos 34’, os encarnados marcaram o livre indireto, e quando todos pensavam que era Robinho a rematar para as redes dos bracarenses, este passou para Fernandinho, que, junto ao primeiro poste, fez o terceiro das águias.

Nos últimos minutos da partida, o ambiente estava frenético, com um Braga mais desperto.

[GOLO: 3-2] Aos 38’ os visitantes chegaram ao segundo golo, depois de Roncaglio não conseguir segurar a bola do primeiro remate e permitir a Coelho, à segunda tentativa, diminuir a vantagem dos encarnados.

Apesar de um Braga mais perigoso e certeiro na segunda parte, o Benfica foi competente e não deixou fugir a primeira vitória da fase regular da Liga Placard.

Futsal

Joel Rocha (treinador do Benfica): “Foi uma vitória justa, duas estratégias completamente distintas. Um Braga num ritmo baixo e o Benfica sempre muito organizado e sempre muito consciente daquilo que estava pela frente. Aquilo que me fica é um Benfica que foi melhor, superior e que transferiu o que fez durante a semana para o jogo de hoje. Sempre que isso acontecer, estamos mais perto de vencer.”

Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, Chaguinha, André Coelho, Tiago Brito e Fernandinho.

Suplentes: André Sousa, Afonso Jesus, Fábio Cecílio, Rafael Henmi, Miguel Ângelo, Robinho e Fits. 

A equipa de futsal do Benfica soma assim 4 pontos, fruto de um empate e uma vitória, e na próxima ronda (3.ª) visita o CR Candoso.

Texto: Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar