Basquetebol

16 setembro 2019, 17h27

Rafael Lisboa

Em dia de competições europeias no universo encarnado, a equipa de basquetebol disputa, no Pavilhão Fidelidade, às 17h30, a primeira mão da 1.ª ronda de qualificação da Liga dos Campeões da modalidade.

No caminho do Benfica para a fase de grupos da Liga dos Campeões, quis o sorteio um velho conhecido. As memórias do Donar Groningen não são as melhores, tendo os holandeses batido as águias por duas ocasiões, corria a temporada 2016/17, altura em que Rafael Lisboa ainda não era opção na equipa sénior. Agora, ainda com apenas 19 anos, foi o próprio a garantir, em conferência de imprensa, uma equipa preparada e motivada para ultrapassar esta eliminatória.

“A nossa expectativa no Benfica é vencer todos os jogos e este não foge à regra. Vai ser um jogo difícil, contra uma boa equipa, numa competição em que todas as equipas são muito fortes, com jogadores de qualidade, mas acho que estamos bem preparados. Tivemos bons jogos de preparação, com equipas fortes que nos testaram de maneiras diferentes e isso é muito positivo. Temos muita qualidade, tal como eles, e estamos confiantes que vamos fazer uma boa partida e ganhar os primeiros 40 minutos desta eliminatória”, disse o base, recentemente considerado o melhor jogador do Campeonato da Europa de Sub-20 conquistado por Portugal e que desde os cinco anos veste o Manto Sagrado: “Cresci nesta casa, já assisti aqui a jogos europeus e sempre tive o objetivo de um dia ser eu a estar dentro da pista. Ter a oportunidade de disputar uma competição como a Champions League é muito bom e ainda mais no Benfica que foi o clube que me deu todas as condições para evoluir”.

Questionado sobre as dificuldades que o Benfica pode enfrentar nesta eliminatória, o camisola 28 dos encarnados destacou o posicionamento e o poderio físico da turma holandesa.

“O basquetebol holandês tem duas equipas muito fortes e eles fazem parte desse lote. Do que vimos é uma equipa que joga bem sem bola, em que os jogadores sabem colocar-se muito bem. São jogadores experientes e vão causar-nos dificuldades no ressalto com extremos fortes e com um poste muito alto também”, sustentou.

A partida com o Donar Groningen está agendada para as 17h30 desta terça-feira. O arranque nas competições europeias de outras formações benfiquistas, porém, começa antes com a equipa de juniores de futebol a defrontar o RB Leipzig no Caixa Futebol Campus, às 15h00, em jogo a contar para a UEFA Youth League. E é depois do basquetebol, às 20h00, que a equipa sénior de futebol entra em campo no Estádio da Luz para também defrontar a turma germânica. Um dia à Benfica, segundo Rafael Lisboa.

É importante que os adeptos estejam presentes, é muito importante o apoio deles para vencermos esta primeira mão. Depois do nosso jogo, há Liga dos Campeões de futebol e é uma boa maneira de passar um dia à Benfica, vir apoiar o basquetebol e depois o futebol”, disse.

Os bilhetes para este encontro já estão disponíveis nos locais habituais.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

 

Última atualização: 16 de setembro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar