16 de setembro de 2019, 18h16

Bruno Lage explica sucesso do Benfica à CNN

Futebol

Em entrevista, o treinador dos encarnados aponta o Caixa Futebol Campus como a mina de ouro do Clube.

A estação televisiva norte-americana CNN divulgou, esta segunda-feira, uma entrevista com Bruno Lage, onde o treinador dos encarnados falou da importância do Caixa Futebol Campus para o presente e o futuro do Benfica, enaltecendo "o projeto e a visão" do Presidente Luís Filipe Vieira.

Todo o conjunto de pessoas que trabalha na academia faz dela um sítio muito especial para trabalhar. Não podemos falar do Caixa Futebol Campus sem antes referir o projeto e a visão do nosso Presidente, há 15 anos, de criar e de construir um sítio fantástico que nos proporciona condições de excelência para evoluir: a nós, enquanto treinadores, e aos jovens atletas, enquanto jogadores. Temos condições para evoluir e fazer a evolução necessária dos nossos jogadores de acordo com o seu potencial”, salientou Bruno Lage.

Presidente e Caixa Futebol Campus

“Nos tempos modernos, o mais importante que um clube tem de perceber é que tipo de trabalho tem de desenvolver na formação, de forma a ter rentabilidade desportiva e financeira. O grande sucesso do Benfica não foi imitar ninguém, mas idealizar um caminho para que o sucesso desportivo acontecesse e, nos tempos modernos, em que as transferências de jogadores acontecem a todo o momento, poder ter o retorno financeiro”, reforçou.

Questionado quanto a João Félix, que neste verão deixou o Benfica rumo ao Atlético de Madrid, Bruno Lage aconselhou o internacional português a manter o “mesmo registo”, apesar das expectativas criadas em seu redor.

“Acho que é isso que o distingue dos outros. Não tem de se comparar com ninguém. Até são mesmo injustas as comparações que se fazem entre o João, que está a começar com 19 anos, e um dos melhores jogadores de todos os tempos, que é o Cristiano Ronaldo”, referiu.

Confirmada a qualidade do Benfica a nível nacional, o técnico Bruno Lage considerou que a conquista da Europa é o caminho a seguir.

A nossa ambição tem de ser em função da grandeza do Clube. Nos últimos dez anos, o Benfica tem recuperado o seu lugar no futebol. Em termos de futebol de formação é notória a evolução e a projeção que temos tido, quer em termos nacionais como internacionais. O próximo passo é esse”, apontou Bruno Lage.

Texto: Márcia Dores  

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar