16 de setembro de 2019, 19h25

Julian Nagelsmann: “O Benfica é uma equipa com muitas qualidades"

Futebol

O treinador do RB Leipzig anteviu a 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Julian Nagelsmann, treinador do RB Leipzig, elogiou o plantel encarnado, o Estádio da Luz e ainda o futebol português. O jogo da 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões disputa-se na terça-feira (17 de setembro), às 20h00, no Estádio da Luz.

O Benfica é uma equipa com muitas qualidades. Os pontas de lança têm características diferentes, são robustos em termos físicos, são ágeis e há que também ter atenção aos cruzamentos do Benfica. O Raul de Tomas é um jogador que ataca a bola, que a tenta procurar, mas os meus jogadores já receberam a informação de como tentar neutralizar o Benfica”, considerou o treinador, em conferência de Imprensa realizada antes do treino do Leipzig no Estádio da Luz.

Futebol

Julian Nagelsmann salientou ainda a qualidade do futebol português e o bom trabalho realizado pelo Benfica na formação.

“No futebol português há diferenças de equipa para equipa, mas é um país que tem um futebol muito interessante, tanto ofensivo como defensivo. Apesar de ser um país com poucos habitantes, tem uma grande quantidade de taletos no futebol. É um país que dá estrelas a nível mundial e o Benfica tem feito um trabalho bastante meritório com os jovens”, vincou.

O Estádio da Luz também não passou despercebido aos olhos de Julian Nagelsmann, que elogiou o ambiente da Catedral.

“Segundo as estatísticas, 48% dos adeptos de futebol são do Benfica. É uma equipa muito conhecida aqui em Portugal, tem uma grande tradição. Quando chegámos ao Estádio da Luz reparámos que o relvado está em muito bom estado. O Estádio é muito bonito e de facto tem um ambiente fantástico”, confessou o técnico do Leipzig.

Futebol

Willi Orban: “Grande respeito pelo Benfica”

“As equipas que estão na Liga dos Campeões têm bastante qualidade. O Benfica é um nome na Europa, tem bastante potencial e já tem uma experiência de largos anos na Liga dos Campeões. É uma equipa interessante”, afirmou o jogador alemão no lançamento da partida.

“Sabemos a qualidade que o Benfica tem. Tem jogadores com elevado nível técnico no meio-campo ofensivo, como por exemplo o Pizzi, e temos de conseguir entrar no jogo. Temos um grande respeito pelo Benfica, pois afinal já tem 37 títulos de Campeão”, salientou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Bilhetes Pack 3 Jogos Champions League Benfica  

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar