20 de setembro de 2019, 20h47

Basquetebol: Benfica segue para a ronda 2 da Champions

Basquetebol

As águias vão defrontar o Mornar Bar, de Montenegro, na eliminatória que vale o acesso à fase de grupos da competição.

O Benfica carimbou, nesta sexta-feira, a passagem à ronda 2 de qualificação da Liga dos Campeões de basquetebol, apesar da derrota na Holanda, frente ao Donar Groningen (77-66). Segue-se a eliminatória que vale o acesso à fase de grupos.

Três dias depois, e após um triunfo por 30 pontos, a formação liderada por Carlos Lisboa voltou a encontrar-se com os holandeses que, em desvantagem na eliminatória, encheram o Martini Plaza.

Foi o Benfica, por Betinho, que somou os primeiros dois pontos da partida, mas pela frente encontrou um Donar Groningen forte, que saltou para a liderança do marcador, terminando o 1.º quarto com uma vantagem de 8 pontos (15-7).

No 2.º quarto, os holandeses mantiveram-se no controlo da partida, perante um Benfica que não conseguiu evitar a desvantagem de 11 pontos ao intervalo: 41-30

Donar Groningen-Benfica

Arrancou bem o Benfica na segunda parte, com quatro pontos consecutivos – primeiro por Micah Downs e depois Gary McGhee – a reduzir distâncias para o conjunto holandês (41-34).

No 3.º quarto, grande recuperação dos encarnados, que seguiram para os derradeiros 10 minutos com uma diferença de apenas 3 pontos (53-50).

A precisar apenas de não perder por um resultado avolumado – mais de 30 pontos – o Benfica caminhava, no 4.º quarto, para a fase seguinte da Champions. Apesar da derrota (77-66), estava carimbada a passagem num jogo onde se destacou Toure' Murry, melhor marcador do encontro, com 21 pontos.

Pontuaram ainda para o Benfica: Damian Hollis (4), Arnette Hallman (1), Betinho (15), Gary McGhee (8), Rafael Lisboa (1), Fábio Lima (4) e Micah Downs (12).

Formação inicial do Benfica: Micah Downs, Betinho, Arnette Hallman, Gary McGhee e Toure' Murry.

Ultrapassada a ronda 1 da Champions League, as águias vão defrontar (quinta-feira, 26 de setembro, às 21h00) o Mornar Bar, de Montenegro, na 2.ª eliminatória, que vale o acesso à fase de grupos da competição.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: FIBA

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar