Clube

24 setembro 2019, 11h07

O Sport Lisboa e Benfica está desde esta terça-feira na aplicação TikTok e é o primeiro clube português a aderir a esta plataforma de curtos vídeos exclusivamente para telemóveis.

Ao entrar no mundo do TikTok, uma das aplicações com mais downloads nas principais lojas e com cerca de 500 mil utilizadores em Portugal, o Benfica dirige-se a um público mais jovem e continua a posicionar-se em novos mercados internacionais. O TikTok está representado em muitos países de todos os Continentes e aposta bastante no desporto, onde tem inúmeros parceiros.

Para além do Benfica, estão na aplicação TikTok clubes como Liverpool, Bayern Munique, Roma, Inter de Milão, Borússia Dortmund, PSG, Barcelona e os clubes de Madrid: Real e Atlético; há, ainda, organizações desportivas nesta plataforma: La Liga, NBA e MLB.

Como funciona

  • O utilizador tem de criar uma conta na aplicação TikTok com os seus dados;

  • Pode seguir contas pessoais e/ou profissionais e ser seguido de volta;

  • A aplicação funciona apenas em versão mobile;

  • Consiste na partilha de vídeos curtos e dinâmicos, sempre na vertical, com muita música.

Texto: Marco Rebelo

Última atualização: 24 de setembro de 2019

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar