24 de setembro de 2019, 17h00

🎥 Seferovic, o atirador habituado a decidir

Futebol

Golo que rendeu o triunfo do Benfica em Moreira de Cónegos faz parte da coleção dos mais valiosos do avançado.

GOLO EM MOREIRA DE CÓNEGOS

Decisivo, outra vez! Em zona de ataque à baliza, furando na sombra dos defesas, Seferovic transformou em golo o cruzamento desenhado à esquerda pela bota direita de Jota. O momento (re)vivido em Moreira de Cónegos é já um clássico na história deste avançado.

O cabeceamento fulminante de Seferovic na visita ao Moreirense permitiu às águias contabilizarem a quinta vitória em seis jogos na Liga NOS 2019/20. Um golo tão valioso como muitos outros que obteve na temporada passada, a da Reconquista, que concluiu como melhor marcador do Campeonato (23 bolas nas redes, e sem penáltis nem livres diretos).

Benfica-Tondela

Em 2018/19, à 27.ª jornada, o internacional suíço saiu do banco para resolver na receção ao Tondela. No coração da grande área, acorreu a um centro... do lado esquerdo e golpeou de cabeça para o 1-0, puxando para o bolso do Benfica os três pontos em questão no relvado do Estádio da Luz.

Antes, e também no contexto da maior competição do futebol português, o camisola 14 dos encarnados desbloqueou o impasse no desafio da 18.ª jornada, no Estádio D. Afonso Henriques, e quebrou a resistência do Vitória de Guimarães, rubricando o golo triunfal (0-1).

Benfica-FC Porto

O mesmo aconteceu, mas no Estádio da Luz, perante o FC Porto (7.ª jornada), num jogo onde, no segundo tempo, rematou da melhor forma na área, valorizando o passe (assistência) de Pizzi.

Fundamentais para o sucesso do coletivo foram igualmente os dois golos que anotou na reviravolta (4-2) frente ao Rio Ave na Catedral, na noite em que Bruno Lage, à 16.ª jornada, se estreou no comando técnico do Benfica.

Seferovic

Noutras provas, a capacidade resolutiva de Seferovic catapultou os encarnados para o êxito em Istambul na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa: 1-2 em casa dos turcos do Galatasaray.

Providencial, na temporada transata, foi também o golo que o avançado faturou no reduto do Desportivo das Aves na 3.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Essa finalização encaminhou matematicamente o Benfica para a final four da competição.

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica / Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar