Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica fez a análise ao jogo da 1.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga.
25 setembro 2019, 22h18
Bruno Lage
"O resultado é o que é. Nenhuma das equipas conseguiu marcar golos, portanto, o resultado acaba por ser justo. Foi um jogo competitivo, como sabíamos. Defrontámos uma excelente equipa. Para além da qualidade dos jogadores do V. Guimarães, da qualidade do coletivo e do grande treinador que tem, seria sempre um jogo muito difícil. Naquilo que foi o contexto de jogadores que não têm jogado tanto, podia tornar-se mais difícil, mas creio que a nossa exibição foi sólida. Fomos sempre consistentes e fomos crescendo durante o jogo. Fico satisfeito com a exibição, com aquilo que fizemos, com as oportunidades que criámos e com o regresso de alguns jogadores que são importantes para nós. A jogar de três em três dias é fundamental que estejamos juntos e disponíveis para podermos escolher os melhores a cada momento. Agora é olhar já para sábado para voltarmos a fazer uma boa exibição e conquistar os três pontos."
"Decidimos este onze em função do que estava preparado com as entradas do Rafa, do Gabriel e depois do Raul de Tomas. Senti que o jogo foi sempre pendendo para o nosso lado. É verdade que a terminar a primeira parte o V. Guimarães teve duas bolas no ferro, na sequência de uma bola parada, mas, tendo em conta as oportunidades que fomos criando quer na primeira parte quer na segunda, era só marcarmos. Nos últimos 20/30 minutos tivemos três/quatro oportunidades muito boas para marcar. Sinto que tivemos sempre o controlo do jogo, a jogar no meio-campo adversário, a controlar sempre as transições ofensivas, a explorar da melhor maneira aquilo que foi a largura – quer com o Tomás [Tavares] quer com o Nuno [Tavares], que voltaram a fazer uma exibição muito positiva –, por isso temos equipa para o presente, para entrar em todas as competições para vencer. É a nossa ambição. Estou cada vez mais convicto de que temos equipa para o futuro. Temos um enorme futuro pela frente."
"Nós competimos nos Estados Unidos na pré-época com três jogos oficiais, mas no dia seguinte demos tempo de jogo a toda a gente. Com o início da época, com a equipa a jogar e com o ritmo de jogo de alguns destes jogadores, não é possível acompanhar quem joga mais tempo. Foi importante este jogo para perceber a evolução de todos eles a competir como nós, a partir de agora, vamos competir. Precisamos de todos e precisamos que todos tenham ritmo, confiança e entendam aquilo que se pretende em termos coletivos. Saudar o regresso daqueles que estiveram lesionados durante algum tempo, em particular do Gedson, que acabou por fazer um jogo muito bom e consistente."
"A promoção deles é devido ao seu talento e ao seu valor. O Zlobin é um atleta que já conhecíamos muito bem, estive com ele na equipa B, tem uma qualidade incrível. Vai ter, de certeza, um grande futuro. Temos centrais novos, temos dois laterais que praticamente no ano passado não jogaram tanto na II Liga. O Tomás jogou nos Sub-23 e já está a ter este rendimento na equipa A. Não é olhar para a idade deles, mas sim para o seu rendimento e talento. Independentemente de ser um jovem de 20 anos, de 25 ou de 30, todos eles têm as oportunidades que merecem ter em função do seu rendimento e do seu trabalho."
"Pretendíamos colocar [na segunda parte] um homem que nos desse a capacidade de rodar o jogo de um corredor ao outro para explorar. O V. Guimarães – e muito bem – saltava com médios à frente para nos pressionar. Quer Samaris quer Taarabt com boa capacidade para circular, com boa capacidade para procurar linhas de passe interiores, mas, à largura, Gabriel faz isso melhor do que ninguém, com uma capacidade e velocidade tremendas. É combinar a melhor maneira em cada jogo e em cada momento. Sentimos que, naquele momento, era fundamental explorar ainda mais a largura, subir o Tomás [Tavares] para a largura e colocar o Caio – quando veio para a direita – e depois o Gedson para termos mais gente por dentro e explorar a largura dos dois laterais. Melhor do que ninguém, tínhamos Taarabt para colocar dentro e Gabriel para colocar fora. Foi nesse sentido que fizemos as alterações e acho que foi uma exibição a crescer. Temos presente e futuro. Fico muito satisfeito com o regresso destes jogadores."
"O que eu penso é em fazer o melhor trabalho possível dentro daquilo que são as minhas capacidades e competências. Não penso no mercado, o mercado terminou há duas/três semanas. Temos um plantel com enorme competência e temos agora de estar focados nos nossos jogadores, naquilo que podemos tirar de cada um deles e naquilo que é a evolução da equipa. O que aí vem é o próximo jogo, é fazer evoluir os nossos jogadores, a nossa equipa."
"Este é um projeto com o qual me identifico de corpo e alma. Como sabem, eu comecei a treinar no Benfica os Sub-11 (…), agora estou na equipa principal e dá-me uma enorme alegria estar num clube que me fez crescer enquanto treinador e me tem dado todas as oportunidades para ser um profissional mais competente, todas as condições para fazer um trabalho de excelência. Este projeto é a minha cara, é gratificante."
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Cátia Luís e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 25 de setembro de 2019