Futebol

26 setembro 2019, 16h00

Gabriel

Gabriel

 

51 dias. Foi este o tempo que Gabriel esteve afastado dos relvados devido a uma lesão no joelho direito, regressando à competição na receção ao V. Guimarães para a Taça da Liga, com uma exibição que lhe valeu elogios do treinador do Benfica.

A 4 de agosto deste ano, Benfica e Sporting disputavam a Supertaça Cândido de Oliveira, no Algarve. Ao minuto 82, Gabriel, titular, sairia lesionado – entorse no joelho direito, com lesão do ligamento lateral externo –, dando lugar a Taarabt. Seguir-se-iam 51 dias sem competir no arranque da temporada…

Gabriel

Totalmente recuperado, o médio-centro de 26 anos retornou à competição na quarta-feira (25 de setembro), data em que o Benfica recebeu o Vitória de Guimarães no arranque da participação na Taça da Liga. Uma exibição de 25 minutos (entrou aos 65’ para o lugar do grego Samaris) com a qual deu nas vistas e que lhe valeu a aprovação de Bruno Lage.

À largura, Gabriel circula e procura linhas de passe melhor do que ninguém. Tem uma capacidade e velocidade tremendas”, analisou o treinador no final do encontro, mostrando-se “satisfeito” com o regresso do brasileiro.

Com um papel interventivo na zona de construção, Gabriel contribuiu para as estatísticas que, no final da partida (0-0), indicavam 56% de posse de bola para os encarnados.

Texto: Filipa Fernandes Garcia 

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 26 de setembro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas