Futebol

28 setembro 2019, 13h45

Luís Lopes a festejar golo da vitória

RESUMO DO JOGO

A equipa Sub-23 do Benfica recebeu e venceu (2-1) o SC Braga no Benfica Futebol Campus em jogo da 9.ª jornada da Liga Revelação.

A partida começou no Benfica Futebol Campus com as duas equipas a tentarem impor-se no jogo. Os primeiros quinze minutos pautaram-se pelo equilíbrio, sem situações de grande perigo.

Aos 20’, o Benfica saiu em jogada de contra-ataque conduzida por Gerson Sousa (estreia absoluta nos Sub-23), que rematou e pôs à prova o guarda-redes Rui Ribeiro. Este não conseguiu agarrar a bola, Gonçalo Ramos rompeu a área e, quando se preparava para finalizar, foi impedido, com falta, pelo guardião bracarense. Assinalada grande penalidade!

Sub-23

[GOLO: 1-0] Gonçalo Ramos sofreu a falta, foi chamado a marcar o penálti e não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador no Seixal.

Os encarnados mantinham-se organizados e a tentar criar ocasiões para dilatarem o resultado.

A dupla Gerson Sousa e Gonçalo Ramos continuava com sede de golo, e aos 43’ quase que surgia o segundo do Benfica. Gerson Sousa cruzou para a área e Gonçalo Ramos, de cabeça, fez o esférico rasar nas redes do adversário. As formações foram para os balneários com o Benfica em vantagem no marcador. 1-0 ao intervalo.

O segundo tempo iniciou-se com um Braga mais pressionante e a querer o empate no placard. Contudo, o Benfica continuava atento e anular as hipóteses do adversário.

Aos 53’, o técnico Jorge Maciel mexeu pela primeira vez na equipa, fazendo entrar Paulo Bernardo para o lugar de Sérgio Andrade.

O Braga rondava a baliza de Celton Biai e aos 60’ surgiu o empate.

[GOLO: 1-1] Na sequência da marcação de um livre, Celton Biai conseguiu desviar a primeira bola, mas, após a insistência do conjunto minhoto, o esférico foi na direção das redes encarnadas e Pedro Ganchas, na tentativa de impedir o empate, desviou, mas para dentro da própria baliza.

Sub-23

Aos 63', Jorge Maciel recorreu novamente às substituições: saiu Ebuehi (lateral-direto da equipa principal que tem ganhado ritmo na equipa Sub-23) para a entrada de Luís Lopes; e entrou também Fábio Baptista para o lugar de Gonçalo Ramos.

As águias procuravam a vantagem e criavam situações de perigo na área adversária. Jair Tavares, aos 78’, encheu o pé e obrigou o guardião minhoto a uma defesa complicada.

No minuto a seguir (79’), novas alterações no xadrez do Benfica: Tiago Araújo substituiu Jair Tavares e Tiago Gouveia entrou para o lugar de Gerson Sousa.

A partida corria a bom ritmo. Aos 80’, nota para a grande defesa de Celton Biai, que evitou a vantagem dos bracarenses.

No contra-ataque (82'), o Benfica esteve à beira do segundo golo pelos pés de Tiago Araújo. Depois de a bola sobrar para Luís Lopes, este foi derrubado pelo guarda-redes visitante, mas o árbitro não assinalou penálti.

O Clube da Luz continuou à procura da superioridade e foram várias as ocasiões perigosas. Já nos descontos (90’+2’), a ameaça teve sequência e o Benfica chegou à vantagem.

[GOLO: 2-1] Numa combinação de passe e desmarcação feita por Paulo Bernardo e Luís Lopes, este último viu-se com espaço para rematar de pé esquerdo na área e não hesitou. Estava feito o segundo golo do Benfica e o golo da vitória.

Sub-23

Onze do Benfica: Celton Biai; Ebuehi, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues, Tomás Azevedo, Sérgio Andrade, Vukotic, Gerson Sousa, Jair Tavares e Gonçalo Ramos.

Suplentes: Kokubo, Vilius Armalas, Fábio Baptista, Henrique Jocu, Paulo Bernardo, Tiago Araújo, Tiago Gouveia, Henrique Araújo e Luís Lopes.

A equipa orientada por Jorge Maciel soma assim o seu sexto triunfo na competição (em 8 jogos), ocupando o 2.º lugar da tabela classificativa com 20 pontos. Na 10.ª jornada, marcada para o dia 5 de outubro, os encarnados visitam o CD Aves.

Teto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 28 de setembro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar