Basquetebol

29 setembro 2019, 19h51

Micah Downs

Micah Downs no jogo da 1.ª mão

O Benfica venceu por 71-82, neste domingo, o Mornar Bar, em Montenegro, no jogo da 2.ª mão da 2.ª ronda de qualificação para a Liga dos Campeões. Apesar da vitória, os encarnados despedem-se da competição.

O Benfica entrou no Sports Hall Topolica – um pavilhão com capacidade para 3 mil adeptos – com uma missão complicada: reverter uma desvantagem de 28 pontos, depois do 68-96 no desafio da 1.ª mão. Ou seja, para atingir a fase de grupos da Champions, os encarnados teriam de ganhar por, pelo menos, 29 pontos.

Depois de um 28-21 no 1.º quarto, o conjunto liderado por Carlos Lisboa foi o grande protagonista dos segundos 10 minutos de jogo, com uma excelente recuperação.

Lançou-se para a frente do marcador aos 33-35, saindo com uma vantagem de 12 pontos para o intervalo (40-52), com um triplo de Micah Downs no último segundo.

Disposto a discutir o jogo, tal como se tinha comprometido, o Benfica manteve-se na liderança do score durante todo o 3.º quarto (56-66), segurando uma vantagem de 10 pontos.

Nos derradeiros 10 minutos, a aproximação do Mornar Bar não tirou a concentração aos encarnados, que se mantiveram, com firmeza, na frente do marcador até ao apito final: 71-82.

Uma vitória, no entanto, insuficiente e que não permite aos encarnados seguir para a fase de grupos da Liga dos Campeões, competição da qual se despedem com uma boa imagem.

O Benfica, recorde-se, chegou à ronda 2 de qualificação para a Liga dos Campeões depois de deixar para trás a formação holandesa do Donar Groningen (95-65 e 77-66).

Os encarnados seguem agora para a fase de grupos da FIBA Europe Cup, onde integram o Grupo A, juntamente com os também já apurados PVSK-Veolia Pecs e Inter Bratislava.

Formação inicial do Benfica: Eric Coleman, Micah Downs, Betinho Gomes, Damian Hollis e Toure' Murry. 

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas