Basquetebol Feminino

29 setembro 2019, 16h32

Equipa feminina de basquetebol vitoriosa

A equipa feminina de basquetebol do Benfica conquistou, neste domingo, a primeira Taça Vítor Hugo do seu palmarés, depois de ultrapassar na final a AD Vagos (equipa mais titulada da prova) por 64-38, em Portimão.

As encarnadas entraram na partida a todo o gás e o 1.º quarto foi totalmente dominado pelo Benfica (20-9). A AD Vagos reagiu, ganhou o 2.º quarto (5-15) e ao intervalo as formações estavam apenas separadas por um ponto: 25-24.

Ao 3.º quarto as águias já levavam uma vantagem confortável (50-32) e o desafio terminou com a vitória do Benfica, por 64-38, diante do clube mais titulado da prova, com cinco troféus.

O basquetebol feminino do Benfica arrebatou assim a primeira Taça Vítor Hugo, o primeiro troféu da sua história!

DECLARAÇÕES

Basquetebol feminino

Isabel dos Santos (treinadora do Benfica): "Era importante começarmos a época bem, porque foi isso que apostámos para esta temporada. Fomos a melhor equipa ao longo do torneio e a mais portuguesa."

Joana Soeiro (base do Benfica): "É a minha primeira época no Benfica, onde eu sempre quis jogar. Trazer títulos para um clube desta dimensão é muito especial."

Texto: Márcia Dores

Fotos: Federação Portuguesa de Basquetebol

[EM ATUALIZAÇÃO]

Última atualização: 29 de setembro de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminha europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar