29 de setembro de 2019, 16h39

🎥 Hóquei feminino vence Torneio APL

Hóquei em Patins Feminino

A formação liderada por Paulo Almeida bateu o Sporting por 6-0 no final da competição.

RESUMO DO JOGO

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica ganhou, neste domingo, o Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa (APL). Na final as águias bateram o Sporting por 6-0.

O Benfica entrou mais forte na partida e ao intervalo já levava uma vantagem confortável para o balneário: 3-0, com dois golos de Marlene Sousa e um de Maria Sofia Silva.

Na segunda parte, as encarnadas aumentaram a vantagem para 6-0 (dois golos de Marta Piquero e um de Maria Sofia Silva), resultado que se manteve até ao fim e garantiu a conquista do troféu.

Cinco inicial do Benfica: Maria Vieira, Marlene Sousa, Maca Ramos, Inês Vieira e Marta Piquero.

DECLARAÇÕES

Paulo Almeida (treinador do Benfica): “A minha equipa está de parabéns porque quem joga desta maneira durante 50 minutos foi superior. O Sporting, que tem uma grande equipa, está agora a começar um ciclo como nós começámos há sete anos; tem grandes jogadoras, mas o Benfica foi superior em tudo. De qualquer maneira, parabéns ao Sporting, vem dar outra visibilidade ao hóquei português feminino.”

Marlene Sousa (jogadora do Benfica): “Sabíamos que era importante começarmos bem porque era a primeira competição da época. Nós somos o Benfica, e o Benfica entra sempre para ganhar em qualquer competição. O primeiro troféu dá-nos motivação para a época que aí vem. Fomos claramente superiores ao longo de todo o jogo, fomos justas vencedoras.”

Inês Vieira (jogadora do Benfica): “Este troféu significa um arranque de época positivo. Naturalmente que estávamos todas ansiosas pelos dérbis. Sabemos que o Sporting tem jogadoras muito boas, mas em termos de equipas fomos superiores tanto a nível físico como de maturidade no jogo.”

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar