Futebol

30 setembro 2019, 11h46

Bruno Lage e Rúben Dias

Numa altura em que a Liga NOS faz uma pausa para compromissos internacionais e as águias se preparam para defrontar o Zenit na Liga dos Campeões, o Site Oficial apresenta-lhe alguns dados estatísticos do Benfica. Solidezconsistência continuam bem presentes no ADN da equipa.

As águias têm dez jogos oficiais realizados até ao momento. Sete para o Campeonato, um referente à Supertaça, outro para a Taça da Liga e, finalmente, um para a Liga dos Campeões. São 70% de vitórias para a equipa benfiquista, ou seja, sete triunfos nestas dez partidas. E ainda um total de 22 golos marcados (2,2 por partida) e apenas cinco sofridos (0,5 por encontro).

Ao nível da solidez e da consistência defensiva, e olhando para os desempenhos dos campeões das sete maiores ligas europeias (Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália, França, Rússia e Portugal), o Benfica só encontra um rival: os franceses do PSG. Se contabilizarmos todas as competições oficiais da presente temporada, os comandados por Bruno Lage têm um registo de sete jogos sem sofrer golos.

PSG

Ao analisar a prestação dos campeões, o PSG também soma sete jogos sem sofrer golos, mas perde para o Benfica no capítulo da concretização. Em dez jogos oficiais, as águias obtiveram 22 golos, enquanto os parisienses não foram além dos 18.

Continuando o processo de análise, verificamos que Manchester City, Barcelona, Bayern, Juventus e Zenit têm registos inferiores ao dos encarnados no que diz respeito a jogos sem sofrer golos.

Os russos (próximos adversários no Grupo G da Liga dos Campeões) são os que mais se aproximam dos dois primeiros (seis jogos sem sofrer), contudo, também registam um número de jogos superior a todos os outros clubes analisados. O Campeonato russo começou mais cedo e neste momento o Zenit já conta com 14 jogos oficiais.

Adversários Champions

Números dos Campeões das 7 maiores ligas

Equipa Jogos Golos marcados Golos sofridos Jogos sem sofrer
Benfica 10 22 (2,2) 5 7
PSG 10 18 (1,8) 5 7
Zenit 14 23 (1,6) 10 6
M. City 10 34 (3,4) 8 5
Barcelona 8 16 (2) 10 3
Bayern 9 25 (2,7) 9 3
Juventus 7 13 (1,8) 7 3

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica / Twitter do PSG e Zenit

Última atualização: 30 de setembro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar