30 de setembro de 2019, 15h44

🎥 Youth League: prontos para a exigência na Rússia

Futebol

Os Sub-19 do Benfica jogam na quarta-feira diante do Zenit para a 2.ª jornada do Grupo G. O treinador Jorge Maciel e o defesa-central Morato fizeram a antevisão.

ANTEVISÃO

A equipa Sub-19 do Benfica viaja até à Rússia para defrontar o Zenit (quarta-feira, às 12h00) na 2.ª jornada do Grupo G da UEFA Youth League.

Jorge Maciel e Morato fizeram a antevisão da partida que vai ter lugar em São Petersburgo, mais concretamente no Estádio Smena, considerando o Zenit um conjunto bastante agressivo.

"O Zenit é uma equipa bastante agressiva, sobretudo no sector mais ofensivo, com uma primeira fase de pressão bastante intensa. Tem um pouco mais de dificuldade no controlo do espaço entre linhas, isto porque, devido às suas características ofensivas, acaba por partir um pouco o jogo. Em termos de intensidade e agressividade, acreditamos que vai ser um desafio bastante exigente, até porque vamos estar sujeitos a condições climatéricas [prevê-se chuva fraca e temperatura a rondar os 10 graus celsius à hora do desafio] bastante diferentes daquelas que presenciamos aqui", explicou Jorge Maciel à BTV.

Benfica Youth League

O treinador encarnado ainda salientou a importância de ter os níveis de exigência no máximo.

"Quando se está num clube como o Benfica, e quando se tem uma carreira (como jogador ou como treinador), é nestes patamares que se quer andar. Vamos com ambição, mas também com responsabilidade, porque competimos ao mais alto nível com os melhores e contra os melhores, sendo que isso implica uma exigência máxima da nossa parte", rematou.

Benfica Youth League

Se Jorge Maciel está em época de estreia como treinador do Benfica (comanda os Sub-23 nas provas nacionais), também Morato é uma das caras novas no Clube. O central anteviu o duelo com o Zenit e falou sobre os primeiros tempos de águia ao peito.

"Foi muito bom estrear-me com uma vitória [sobre o Leipzig] numa competição de alto nível [como a Youth League]. É uma experiência única. Esperamos uma equipa muito forte, que, tal como nós, quer ganhar o jogo", afirmou.

"Estou a evoluir bastante. Fui muito bem recebido por toda a equipa, mas também por toda a Família Benfiquista", salientou.

Benfica Youth League

CONVOCADOS

O treinador Jorge Maciel chamou os seguintes jogadores para a deslocação à Rússia: Celton Biai, Leo Kokubo, Samuel Soares, João Ferreira, Fábio Baptista, Morato, Pedro Álvaro, Tomás Araújo, Henrique Jocu, Rafael Brito, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Tiago Dantas, Tiago Gouveia, Umaro Embaló, Tiago Araújo, Jair Tavares, Gonçalo Ramos e Henrique Araújo.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar