2 de outubro de 2019, 15h02

Pedro Seabra: "Temos tudo para seguir em frente"

Andebol

Em entrevista à BTV, o central da equipa de andebol do Benfica anteviu os dois jogos a contar para a 2.ª fase de qualificação da Taça EHF.

A equipa de andebol do Benfica inicia a sua participação na Taça EHF no fim de semana. Às 17h00 de sábado (dia 5) recebe o RK Dubrava no Pavilhão n.º 2 para a 1.ª mão da 2.ª fase de qualificação; no domingo (dia 6) disputa a 2.ª mão às 16h30, novamente na Luz, mas na condição de visitante.

Pedro Seabra esteve no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV, onde anteviu as partidas e apontou as principais ambições da equipa.

"Pode-se esperar um grande fim de semana. Para nós é sempre especial jogarmos as competições europeias e vamos entrar da mesma forma que entramos noutras competições, a procurar a vitória em todos os jogos, porque, se assim for, o final vai ser risonho", afirmou o andebolista encarnado.

Pedro Seabra

"Temos a felicidade de jogar os dois jogos em casa, o que é muito importante para nós, porque temos o apoio do nosso público e por evitarmos também o desgaste da viagem. Temos tudo para seguir em frente, para a próxima eliminatória", vincou.

Os encarnados vão defrontar os croatas do RK Dubrava, equipa a quem Pedro Seabra apontou qualidades.

"A equipa que vamos encontrar é boa. Eles defendem num 6x0 muito agressivo e procuram muito as transições rápidas, mas vamos estar preparados não só para aquilo que eles podem fazer, mas sobretudo para aquilo que podemos apresentar, uma vez que temos conseguido jogar de uma forma cada vez mais consistente. Estamos muito focados no que temos de fazer e acreditamos que temos qualidade e condições para ultrapassarmos esta eliminatória", referiu.

Benfica-Madeira SAD

O central do Benfica partilhou que o plantel tem bem interiorizado o que pretende para esta época. A competição europeia é, definitivamente, um objetivo.

"Este ano traz ambições renovadas, traz também um novo plantel, novas características e acreditamos que com a experiência internacional conseguiremos chegar longe nesta competição. Inicialmente o grande objetivo numa prova como esta será entrar na fase de grupos, porque o grau de dificuldade é enorme", considerou.

Pedro Seabra enalteceu ainda a importância do apoio nas bancadas: "Quanto mais composto estiver o Pavilhão, melhor. Os adeptos são a nossa força para irmos mais além e contamos com todos para que possamos continuar a crescer."

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar