Clube

04 outubro 2019, 10h30

Varandas Fernandes com Miklós Halmai junto à estátua de Béla Guttmann

REPORTAGEM

Miklós Halmai, embaixador da Hungria em Portugal, visitou, na quinta-feira, o Estádio da Luz pela primeira vez, acompanhado pelo vice-presidente do Clube, Varandas Fernandes.

"Conheço muito da história do Benfica. Deste Clube fazem parte vários treinadores húngaros famosos, com muitos campeonatos, como Béla Guttmann, que ganhou duas Taças dos Clubes Campeões Europeus. Temos um grande orgulho nisso. Naturalmente também conheço a triste história de Miklós Fehér, um grande jogador que nos orgulha muito", lembrou, à BTV, o embaixador da Hungria.

"É um grande orgulho para nós ter duas estátuas aqui e espero em breve ter mais estátuas de jogadores húngaros no Estádio da Luz", reforçou.

"Acredito que muitos turistas húngaros venham aqui para ver o Estádio, para ver as estátuas de Eusébio, Guttmann e Fehér. Vejo muitas flores no busto de Fehér, um bom sinal de que os turistas húngaros são visitas regulares aqui", assinalou.

Varandas Fernandes, vice-presidente do Clube, que acompanhou Miklós Halmai na primeira visita ao Estádio e ao Museu Benfica – Cosme Damião, não escondeu a satisfação de receber um "convidado especial" dada a relação "afetuosa e amigável" que liga os encarnados à Hungria.

"Como representante da Direção do Sport Lisboa e Benfica estou a recebê-lo e todos nós temos muito prazer nisso. É sempre um convidado especial, vem de um país com o qual temos uma relação desportiva grande – não só com um treinador que nos deu duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, como com um antigo atleta que, de uma forma dramática, faleceu ao nosso serviço. Tudo isto nos liga de uma forma afetuosa, amigável e é também por isto que os estamos aqui a receber hoje", explicou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas