5 de outubro de 2019, 18h42

Tudo a qualidade simplifica

Futebol feminino

Com muitas Sub-19 na convocatória, a equipa feminina de futebol do Benfica ganhou no jogo de apresentação do Torreense. 

Convidada de honra no jogo de apresentação do Torreense, a equipa feminina de futebol do Benfica impôs no relvado a qualidade que a distingue e venceu por 1-6.

O primeiro golo das encarnadas, que alinharam com muitas atletas Sub-19, aconteceu ao minuto 2 num remate cruzado com assinatura de Nycole. Geyse encarregou-se da conclusão, junto à pequena área, da jogada que redundou no 0-2 em Torres Vedras aos 6'.

A diferença no marcador evoluiu para 0-3 aos 12' numa excelente finalização de Nycole, que, perante a saída da guarda-redes, fez um chapéu perfeito.

Nycole

A equipa do Torreense reduziu aos 20', capitalizando um remate colocado que não deu hipótese de defesa à guarda-redes Íris Silva (1-3).

As jogadoras comandadas por Luís Andrade voltaram a manobrar no último terço e ampliaram para 1-4 num cabeceamento de Tayla aos 24'.

O 1-5, resultado com que se atingiria o intervalo, foi autenticado por Nycole aos 43'. A internacional brasileira recebeu um passe de Diva Meira, levantou a bola e aplicou um remate espetacular e colocado.

Luís Andrade

No regresso dos balneários entraram Patrícia Barreiros e Carolina Duque, saíram Diva Meira e Inês Queiroga. Ao longo do segundo tempo, o treinador Luís Andrade fez alinhar as outras oito suplentes.

Pertenceu a Catarina Amado, aos 60', a finalização que fez avançar o marcador para aquele que seria o 1-6 final.

Equipa do Benfica: Íris Silva; Inês Queiroga (Carolina Duque, 46'), Tita (Carolina Correia, 57'), Tayla (Giulia, 75'), Diva Meira (Patrícia Barreiros, 46'), Mariana Alberto (Margarida Conceição, 57'), Ana Vitória (Mafalda Barboz, 62'), Catarina Amado (Deise Timas, 62'), Geyse (Amélia Silva, 62'), Lúcia Alves (Nicole Araújo, 62') e Nycole (Dara Monteiro, 75').

No próximo sábado (12 de outubro), às 11h00, a equipa benfiquista visita o Estoril Praia na 3.ª jornada da Liga BPI. Também naquele dia, mas às 15h00, as Sub-19 iniciam a sua campanha na Liga Feminina: o jogo de abertura, com o Sporting, vai ter lugar no Campo Joaquim Vieira, no Cacém.

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar