6 de outubro de 2019, 18h09

Benfica conquista Torneio das Vindimas na antecâmara da Supertaça

Voleibol

Benfica e Fonte do Bastardo têm novo encontro marcado para o próximo fim de semana.

A equipa de Voleibol do Benfica conquistou, neste domingo, a 18.ª edição do Torneio das Vindimas, depois de bater a Fonte do Bastardo por 2-3, com uma brilhante reviravolta.

No Centro Multiusos de Lamego, colocou-se em – confortável – vantagem a Fonte do Bastardo. Com muito equilíbrio e incerteza até ao fim dos primeiros dois sets, a formação açoriana alcançou o 2-0 (28-26 e 25-23).

Com as contas a complicarem-se, o Benfica aplicou-se e respondeu nos dois sets seguintes (25-27 e 13-25), deixando tudo empatado (2-2).

Na negra, o decisivo – e mais curto – set, Benfica e Fonte do Bastardo andaram, mais uma vez, sempre lado a lado. A formação liderada por Marcel Matz distanciou-se, venceu (12-15) e acabou por ser o protagonista de uma brilhante reviravolta (2-3) que valeu o troféu.

Benfica e Fonte do Bastardo – finalista vencido da Taça de Portugal 2018/19 – voltam a encontrar-se no próximo fim de semana (sábado, dia 12 de outubro), altura em que disputam a Supertaça, o primeiro troféu oficial da temporada. O desafio está marcado para as 17h00, no Complexo Desportivo Cidade de Almada.  

Final do Torneio das Vindimas

Marcel Matz (treinador do Benfica): “Fico feliz pela vitória, mas acho que ainda não foi um bom jogo. Estamos a começar a época e tentamos dar ritmo a todos os jogadores. Feliz pelo resultado, mas ainda dá para melhorar mais o desempenho da equipa. Temos de trabalhar muito durante a época, é uma temporada longa.”

[Antevisão à Supertaça] “Um jogo equilibrado. A Fonte do Bastardo está com uma equipa nova, fisicamente muito forte. É importante servir bem para dificultar um pouco o sistema ofensivo, é um detalhe muito importante.”

[Objetivos para 2019/20] “Os mesmos. Temos uma equipa com qualidade e o objetivo é ganhar as competições que disputamos.”

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar