9 de outubro de 2019, 17h49

Pedro Marques: "Dar as ferramentas certas aos jogadores"

Futebol

O diretor técnico do futebol formação do Benfica participou no evento “Aspire Academy Global Summit”, em Doha, capital do Catar.

Pedro Marques, diretor técnico do futebol formação do Benfica, esteve presente no evento “Aspire Academy Global Summit”, que se realizou em Doha, no Catar.

Na conferência “Perceber o jogo: a chave para desenvolver os nossos jogadores”, moderada por Jonathan Cabanelas (coordenador na Aspire Academy), Pedro Marques foi um dos intervenientes e começou por falar das características dos jogadores de hoje em dia, salientando também o papel dos treinadores.

Pedro Marques

Os jogadores de hoje em dia são muito diferentes, pois crescem num ambiente diferente em comparação com, por exemplo, há dez anos e estão mais expostos a coisas como os media, a tecnologia, as apostas. No entanto, os problemas do jogo são simples e conectam-nos com o mundo. Trata-se essencialmente de marcar um golo – não importa se é na final da Liga dos Campeões ou num jogo de futebol de rua. Passamos muito tempo a pensar como resolver os problemas dos nossos jogadores, mas no final são eles que precisam de resolvê-los em campo, e depende de nós, academias e clubes, dar-lhes as ferramentas certas”, considerou Pedro Marques.

“Muitas vezes sentimos que os treinadores restringem os jogadores e a sua liberdade. Temos de ter certeza que usamos o nosso tempo da maneira mais eficaz e temos de evitar exercícios que não beneficiem os nossos jogadores. Quando as crianças ingressavam nos clubes há dez anos, elas passavam muito tempo a jogar futebol na rua e tinham essa experiência, mas isso mudou drasticamente e temos de ter isso em conta”, reforçou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Site Oficial da Aspire Academy

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar