10 de outubro de 2019, 17h29

Ricardo Pesqueira: “Máxima atenção para tornar o jogo fácil”

Andebol

Benfica e Belenenses encontram-se na 8.ª jornada do Campeonato Nacional, às 15h00 de sábado, no Pavilhão Acácio Rosa.

A equipa de andebol do Benfica desloca-se ao reduto do Belenenses para a disputa da 8.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, marcada para as 15h00 de sábado, no Pavilhão Acácio Rosa.

Ricardo Pesqueira relembrou que a equipa está num “bom momento” e que o objetivo é continuar na senda de vitórias.

“Aqui no Benfica ganhar tem de ser uma coisa normal e nós só fazemos o nosso trabalho. Sem dúvida que temos subido de produção, quer na defesa, quer no ataque, embora com melhores momentos do que outros. Agora estamos num bom momento e queremos dar continuidade”, referiu Ricardo Pesqueira, em declarações à BTV.

Benfica-Madeira SAD

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 Benfica-Belenenses 35-24
2018/19 Benfica-Belenenses 33-30
2018/19 Belenenses-Benfica 24-24
2018/19  Benfica-Belenenses 32-31
2018/19 Belenenses-Benfica 23-24

O pivot encarnado está consciente dos obstáculos que terá de enfrentar no reduto da equipa de Belém, relembrando que o Benfica tem de estar focado.

“Tradicionalmente são sempre jogos complicados. O Belenenses é uma boa equipa, com muitas soluções, bons executantes, muita variabilidade na defesa e no ataque e estamos à espera de um jogo difícil, no qual temos de ir com a máxima atenção para o podermos tornar fácil”, afirmou.

Ricardo Pesqueira fez ainda um balanço do Campeonato até ao momento.

“Claro que não é o início de época perfeita, para assim o ser teríamos de ter ganhado ao Sporting no jogo que tivemos em casa, no entanto, no Campeonato podemos ir sempre buscar aqueles pontos que já perdemos, algo que não pode acontecer na EHF, e é precisamente isso que queremos fazer. Perdemos o jogo em casa, queremos ganhar fora, no entanto, isso são contas para o futuro, neste momento queremos é ganhar ao Belenenses”, vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar