11 de outubro de 2019, 21h38

Rúben no onze de Portugal em triunfo justo!

Futebol

Equipa das Quinas defrontou o Luxemburgo, em partida da 7.ª jornada do Grupo B da fase de apuramento para o Europeu 2020.

A Seleção Nacional A de Portugal disputou, esta noite de sexta-feira, mais uma determinante ronda do Grupo B para o apuramento rumo ao Europeu 2020. O desafio frente à congénere do Luxemburgo teve como palco o Estádio José Alvalade e terminou com a vitória lusa (3-0).

Com Rúben Dias no onze inicial escolhido por Fernando Santos (Pizzi no banco de suplentes), entrada fortíssima da Seleção lusa, com João Félix em evidência nos primeiros minutos… mas foi dos pés de outros dois jogadores com chancela de qualidade Benfica Futebol Campus que surgiu o golo inaugural da noite.

Recuperação de Nélson Semedo na direita, o lateral faz toda a ala e ofereceu a Bernardo Silva para o 1-0, corria o minuto 16.

Em vantagem, Portugal tomou conta das operações, controlou, contudo, apenas a registar mais um bom par de oportunidades até ao intervalo: 1-0.

No reatar, a toada manteve-se, com as oportunidades a surgirem... e o 2-0 não tardou! Chapéu perfeito de Ronaldo, aos 65', sem hipóteses de defesa. A fechar uma partida com sentido praticamente único, mais um golo com carimbo formação SLB: Gonçalo Guedes, aos 89', a sentenciar o jogo da 7.ª jornada do Grupo B num 3-0 final.

Portugal soma 11 pontos, ocupa a 2.ª posição do seu grupo, e torna a entrar em campo no dia 14, segunda-feira, em Kiev, em partida frente à líder Ucrânia, agendada para as 19h45 em Portugal Continental.

Recordar que para além de Rúben Dias, Pizzi e o entretanto dispensado devido a lesão, Rafa, Fernando Santos convocou ainda sete jogadores que passaram pela formação encarnada: João Félix, Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Nélson Semedo, Mário Rui, Danilo Pereira e José Sá.

Portugal-Luxemburgo, 3-0

FICHA
Estádio José Alvalade 
Onze 

Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro; Danilo, João Moutinho (Rúben Neves, 90'), Bruno Fernandes; Bernardo Silva (Gonçalo Guedes, 77'), João Félix (João Mário, 87') e Cristiano Ronaldo

Suplentes não utilizados

José Sá, José Fonte, Rúben Semedo, André Gomes, Pizzi, Bruma, Beto, Ricardo Pereira e André Silva

Ao intervalo 1-0
Golos de Portugal Bernardo Silva (16'), Cristiano Ronaldo (65') e Gonçalo Guedes (89')

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar