11 de outubro de 2019, 19h41

Sub-21: Golo de Gedson insuficiente para travar Holanda

Futebol

Os quatro jogadores do Benfica convocados (Nuno Tavares, Jota, Gedson e Nuno Santos) estiveram em campo.

A Seleção Nacional de Sub-21 perdeu, nesta sexta-feira, na Holanda por 4-2, na 3.ª jornada de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, num encontro onde os quatro jogadores do Benfica convocados estiveram em campo.

A formação comandada por Rui Jorge – que apostou em Nuno Tavares e Gedson para o onze inicial – teve quase sempre o comando da partida, mas a eficácia ficou do lado dos holandeses e acabou por fazer a diferença, com Boadu a abrir o marcador logo aos 8’. Portugal reagiu e Diogo Queirós (42’) igualou antes da saída para o intervalo (1-1).

Jota

A Holanda entrou melhor na segunda metade – altura em que Rui Jorge fez entrar Jota –, chegando à vantagem de grande penalidade (Koopmeiners (50’). Portugal respondeu na mesma moeda e, depois de uma falta de Wijndal sobre Diogo Queirós, Gedson não tremeu e atirou para o 2-2 (64’). Estava novamente tudo em aberto…

Já com Nuno Santos em campo, o conjunto luso até teve duas grandes oportunidades para chegar ao 3-2, mas, como quem não marca arrisca-se a sofrer, os holandeses alcançaram o terceiro golo aos 84’ (Boadu), fechando a partida com um golo (4-2) já em tempo de compensação (Stengs aos 90’+4’).

Portugal perdeu, então, pela primeira vez no apuramento para o Euro 2021 da categoria e perdeu também a liderança para a Holanda que salta, assim, para o topo do grupo 7.

Holanda-Portugal, 4-2

FICHA
Estádio Stadion De Vijverberg
Onze de Portugal

Diogo Costa; Thierry Correia, Diogo Queirós, Diogo Leite, Nuno Tavares; Vítor Ferreira, Miguel Luís (68' Nuno Santos), Domingos Quina (46' Jota), Gedson; Rafael Leão (80' Pedro Mendes), Dany Mota (68' Trincão).

Suplentes não utilizados Maximiano, Rúben Vinagre, Pedro Pereira, Tiago Djaló e Daniel Bragança.
Ao intervalo 1-1
Golos de Portugal Diogo Queirós (42') e Gedson (64')

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: FPF

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar