13 de outubro de 2019, 17h03

Benfica candidato à organização da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League

Futsal

Fase de grupos decorre entre 19 e 24 de novembro.

O Benfica é candidato à organização de uma das fases de grupo da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League 2019/20, que decorre entre 19 e 24 de novembro. O anúncio foi feito pelo team manager Gonçalo Alves. 

“Somos candidatos a organizar a Ronda de Elite, em nossa casa, junto dos nossos adeptos. Já não organizamos desde 2010, curiosamente fomos Campeões Europeus nesse ano. Já fizemos o que tínhamos de fazer, agora é esperar pela decisão da UEFA. Queremos ser os escolhidos, queremos fazer a Ronda de Elite junto dos nossos adeptos e, se fizermos, faço já o apelo para que encham o pavilhão em todos os jogos para mostrarmos a força do Benfica”, revelou em declarações ao Site Oficial. 

Os encarnados, recorde-se, garantiram o apuramento para a Ronda de Elite, ao vencer o Halle-Gooik, por 6-2, na Bélgica, assegurando ainda o primeiro lugar do Grupo 2.

Cumprimos o nosso objetivo, alcançámo-lo. O objetivo era ficar no primeiro lugar, não começámos tão bem no primeiro jogo. Mesmo jogando bem, apanhámos uma muralha ucraniana com dois guarda-redes que estiveram num nível altíssimo, mas, mesmo assim, não desviámos em nada o nosso caminho. Vínhamos muito bem preparados e, neste último jogo, contra a equipa da casa – que é uma excelente equipa – fizemos uma grande exibição. Uma primeira parte de luxo, em que resolvemos praticamente o jogo. Na segunda parte foi mais gerir o goal average para ficarmos em primeiro. Toda a equipa, toda a estrutura, está de parabéns pelo feito. Foi um ciclo difícil, houve jogadores aqui que tiveram, no espaço de 15 dias, oito/nove jogos, a contar com as seleções, mas foi tudo ultrapassado de uma forma muito boa, a roçar a excelência mesmo. Estamos todos de parabéns”, afirmou Gonçalo Alves, deixando ainda uma palavra de agradecimento aos benfiquistas. 

“Foi formidável o apoio que tivemos na Bélgica. Quero dedicar esta vitória e este primeiro lugar a eles [adeptos], que nos apoiaram desde o primeiro minuto ao último segundo. Fizeram-nos sentir em casa, parecia que estávamos a jogar em casa, é incrível. É por isso que o Benfica é um Clube tão especial. Para os nossos atletas, principalmente para os estrangeiros, isto tem um impacto fortíssimo para terem noção da dimensão do nosso Clube”, finalizou. 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar