14 de outubro de 2019, 13h20

Heptacampeãs nacionais prometem lutar por tudo

Hóquei em Patins Feminino

Homenagem ao intervalo do SL Benfica-Sanjoanense serviu de apresentação oficial.

REPORTAGEM

A equipa sénior feminina de hóquei em patins já leva dois troféus conquistados na presente temporada: Torneio de Abertura e Supertaça. As capitãs Marlene Sousa e Inês Vieira foram as porta-vozes da ambição encarnada para o que ainda aí vem.

Foi no intervalo do jogo masculino entre o SL Benfica e a Sanjoanense que a formação comandada por Paulo Almeida mostrou a Supertaça alcançada, no dia 5 de outubro, frente ao CACO, por 4-0. Marlene Sousa, capitã das encarnadas, destacou a conquista desse troféu, afirmando que era um dos objetivos.

"Há sempre novidades porque nunca tínhamos vencido a sétima Supertaça. As pessoas comentam que é mais uma, mas para nós não é. Queremos continuar a fazer história", referiu a atleta à Comunicação Social presente neste momento, que serviu igualmente de apresentação oficial para a época 2019/20.

Já a subcapitã Inês Vieira salientou a importância do trabalho realizado para conseguir vencer o segundo troféu. "Esta conquista é um reconhecimento do trabalho feito. Ganhar a Supertaça é um lançamento positivo para o Campeonato e para as competições europeias", vincou.

Apresentação oficial hóquei em patins feminino

A hoquista Marlene Sousa, que vai para a sua sexta época ao serviço do Benfica, mostrou-se otimista em relação aos objetivos traçados para a nova temporada. "É uma equipa com capacidade para lutar em todas as competições. Com a conquista da Supertaça e do Torneio de Abertura falta-nos vencer o oitavo Campeonato, a Taça de Portugal e voltar a ganhar a Liga Europeia", disse.

Inês Vieira frisou que o grupo quer continuar firme no caminho das vitórias: "O nosso esforço e dedicação é em prol de conseguir mais conquistas para o Clube."

Apesar de a equipa seguir invicta, Marlene Sousa tem noção das dificuldades que vão ter para manter esse registo. "Sabemos que a cada jogo as equipas entram motivadas para ganhar ao Benfica, porque somos um alvo a abater. Nós continuamos o nosso trabalho e entramos em todos os jogos para ganhar", reforçou a avançada.

Apresentação oficial hóquei em patins feminino

Plantel do Benfica para a época 2019/20

ATLETA POSIÇÃO CLUBE ANTERIOR
Inês Vieira Defesa SL Benfica 
Andreia Leal Defesa SL Benfica 
Marlene Sousa Avançada SL Benfica 
Maria Celeste Vieira Guarda-Redes SL Benfica 
Ana Arsénio Avançada SL Benfica 
Maria Sofia Silva Avançada SL Benfica 
Macarena Ramos Defesa Cerdanyola
Marta Piquero Universal Telecable HC
Sofia Contreiras Avançada Stuart Massamá 
Margarida Brandão Guarda-Redes CACO 

Staff do Benfica para a época 2019/20

NOME FUNÇÃO
Rita Martins Team Manager
Paulo Almeida Treinador Principal
Pedro Alegria Treinador-Adjunto
Joana Unhão Delegada
Irina Marques Delegada
Ricardo Biscaia Fisioterapeuta

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar