15 de outubro de 2019, 19h16

🎥 É de Vinícius o melhor golo de setembro

Futebol

O remate certeiro do avançado do Benfica, frente ao V. Setúbal, recolheu 56,41% dos votos dos adeptos.

GOLO E DECLARAÇÕES

Vinícius é o vencedor do GOLO DO MÊS de setembro para os adeptos do Benfica que votaram através do Site Oficial.

Foram, ao todo, seis os golos marcados pelos jogadores encarnados em setembro, nos quatro jogos realizados para a Liga NOS. O remate certeiro de Vinícius, em casa, diante do Vitória de Setúbal (1-0), recolheu 56,41% dos votos – superiorizando-se às finalizações dos companheiros de equipa Pizzi (SC Braga e Gil Vicente), Rafa (Moreirense) e Seferovic (Moreirense) – e valeu-lhe o prémio de melhor golo do mês de setembro na competição, recebido nesta terça-feira.

“É muito gratificante vencer estes prémios individuais, mas, se não fosse a equipa, o coletivo, acredito que nada disto teria acontecido. Os três pontos são o mais importante, seja com um golo meu ou de outro”, salientou o brasileiro de 24 anos em declarações à BTV.

Benfica-V. Setúbal

O dia 28 de setembro de 2019 – 7.ª jornada do Campeonato – marcou o regresso de Vinícius a competição. Entrou aos 59' para o lugar de Pizzi e precisou de apenas quatro minutos para aquele que acabou por ser o momento-chave de um encontro onde foi eleito o melhor jogador em campo.

Canto batido por Grimaldo na esquerda, com Makaridze a suster uma primeira tentativa de Ferro com uma grande defesa, mas incapaz de travar o remate de Vinícius, que, numa segunda vaga a que deu início, dominou de pé esquerdo e atirou à meia-volta de pé direito.

“Foi um bom lance. Estava num bom lugar e concluí a jogada. Graças a Deus a bola entrou, felicidade para todos. Foi uma sensação única, a de estar a contribuir diretamente para a equipa depois do regresso de uma lesão. Os três pontos são sempre importantes, depois daquilo que eu passei em três semanas. Graças a Deus, a conclusão de tudo foram os três pontos e o golo”, afirmou.

“No banco estamos sempre preparados para entrar, para construir e deu tudo certo. Quando um avançado entra é sempre com o pensamento no golo, coletivamente, mas também no golo que automaticamente vai ajudar a equipa”, explicou Vinícius.

Benfica-V. Setúbal

“Eles [companheiros de equipa] jogam FIFA, e estava lá eu; fiz um golo e no festejo fiz a pose. Eles encheram o meu Instagram com imagens da pose”, contou.

Marcar no Estádio da Luz é sempre um sonho, todos os jogadores o sonham, e comigo não é diferente”, confessou o avançado do Benfica, que já leva dois golos em cinco jogos na Liga NOS.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar