Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
"Estes jogos são ganhos pelo trabalho de equipa", transmitiu o antigo capitão do Benfica, que assistiu ao treino do plantel de futebol feminino no Estádio da Tapadinha.
15 outubro 2019, 18h14
Simão Sabrosa falou à equipa do Benfica na Tapadinha
O antigo jogador e capitão encarnado partilhou a sua experiência em jogos com este impacto, realçando a importância do "trabalho de equipa". Antes de Simão Sabrosa se dirigir ao grupo no relvado do Estádio da Tapadinha, o vice-presidente Fernando Tavares fez as honras da casa e teceu um breve enquadramento.
"A contratação de Simão está associada a um momento importante na vida do Benfica, um momento de viragem. O Benfica estava há 11 anos sem ganhar uma prova e a vinda dele veio virar essa página. Ao fim desses 11 anos, o Clube passou a ter capacidade para contratar um grande jogador de futebol – na altura foi o Simão – e, com ele, voltaram os títulos”, explicou Fernando Tavares ao grupo de trabalho, passando de pronto a "bola" ao antigo atacante das águias.
"Aquilo que vos posso passar é provavelmente aquilo que vocês também já sentem, que é uma semana diferente. Todos os jogos são diferentes, mas, ao mesmo tempo, também todos são especiais. A minha principal função era, enquanto capitão, pensar primeiro no coletivo e só depois em mim. Ao pensar em mim, nessas semanas [de preparação para os dérbis], eu pensava que a parte emocional era superimportante. O treino é aquilo que nos vai levar ao jogo. Todas vocês treinam bem, querem sempre melhorar, e isso é fundamental", considerou Simão Sabrosa, que, pelo Benfica, disputou 230 jogos, tendo marcado 94 golos.
VENDA DE BILHETES
O antigo capitão do Benfica – entrou no Clube em 2001/02 proveniente do Barcelona, tendo conquistado, em seis temporadas, três troféus (1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça) – experienciou, dentro de campo, mais de uma dezena de dérbis enquanto jogador encarnado.
"É fácil de falar em trabalho de equipa, mas, ao mesmo tempo, difícil de o conseguir. Num jogo de um grau de dificuldade menor, uma ou duas jogadoras podem resolver, mas este tipo de jogos, grandes jogos, são ganhos pelo trabalho em equipa. É fundamental para que depois uma ou outra jogadora possa desequilibrar ou resolver", reforçou Simão Sabrosa, que continua a acompanhar a atualidade encarnada.
A receção ao Sporting na 4.ª jornada da Liga BPI, marcada para as 17h00 de sábado (19 de outubro), terá como palco o Estádio da Luz, um cenário que por si só, considera Simão Sabrosa, é "motivante".
"Tenho acompanhado o futebol feminino. É motivante poder jogar num grande palco, no Estádio da Luz, perante milhares de adeptos. Num sítio onde as condições são diferentes, onde só por ser dérbi já é motivador. Joguei lá muitos jogos e era fantástico jogar no Estádio da Luz, com os adeptos a apoiarem-nos. Quem me dera poder voltar a jogar lá, mas tudo tem um início e um fim. Foram seis anos maravilhosos, de aprendizagem e de conquistas. Até nas derrotas aprendi muito e cresci muito como ser humano e como profissional", rematou.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024