16 de outubro de 2019, 17h22

Luís Andrade: “Preparados para não falhar e surpreender as adversárias”

Futebol feminino

O treinador da equipa feminina de futebol do Benfica anteviu o primeiro dérbi oficial, marcado para as 17h00 de sábado, no Estádio da Luz.

A equipa de futebol feminino do Benfica vai pisar o relvado da Catedral para a disputa da 4.ª jornada da Liga BPI, frente ao Sporting, num desafio agendado para as 17h00 de sábado.

Luís Andrade, técnico principal das encarnadas, afirmou que as expectativas para o dérbi estão elevadas e que o Benfica vai estar preparado para dar resposta às rivais.

Espero que acima de tudo seja um grande jogo entre duas grandes equipas que gostam de jogar futebol. Sabemos que o Sporting é uma equipa muito bem organizada, quer ofensivamente, quer defensivamente, muito forte, com a sua identidade, mas nós confiamos no nosso trabalho e tudo iremos fazer para anular as pedras-chave do Sporting e ser um grande jogo”, considerou Luís Andrade, em conferência de Imprensa no Estádio da Luz.

A equipa está bem, organizada, com objetivos bem definidos e estamos preparados para o dérbi e para o público. Acima de tudo as minhas atletas trabalham diariamente para jogar para os nossos adeptos e para dar bom espetáculo. Estou convencido de que vai ser um grande momento e espero que quem venha ao Estádio e quem veja o jogo em casa desfrute ao máximo”, acrescentou.

“Temos a nossa identidade, as nossas dinâmicas, sabemos do poderio do adversário, por isso não sinto que haja mais pressão. Elas têm é de desfrutar do momento, porque, para quem tiver a oportunidade de jogar, tenho a certeza de que vai ser um momento único na sua carreira”, vincou o técnico.

Questionado sobre a pressão de um dérbi, Luís Andrade foi claro: “Quem está neste Clube tem de estar preparado para qualquer tipo de jogo e qualquer pressão. As atletas do Benfica estão mais do que preparadas e é normal que elas estejam entusiasmadas, é um dérbi no nosso Estádio”, destacou.

Luís Andrade referiu que o desafio vai-se decidir nos detalhes e que as encarnadas estão prontas para surpreender e, acima de tudo, desfrutar do momento especial que vão viver.

“Normalmente a equipa que falha menos é a que ganha, e nestes jogos os detalhes podem fazer a diferença. Estamos preparados para não falhar e surpreender o adversário, e esse é o nosso objetivo”, salientou.

“Queremos desfrutar do momento e mostrar aos amantes do futebol feminino que se joga bom futebol. Espero que haja muito fair play dentro e fora do campo, que ganhe o melhor e que o melhor seja o Benfica”, reforçou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar