Benfica SC Espinho Antevisão Voleibol André Lopes - SL Benfica Benfica SC Espinho Antevisão Voleibol André Lopes - SL Benfica

Voleibol

17 outubro 2019, 12h55

André Lopes

A equipa de voleibol do Benfica prepara-se para o arranque do Campeonato Nacional. Os comandados de Marcel Matz enfrentam o SC Espinho na 1.ª jornada, marcada para as 20h45 de sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

O voleibolista André Lopes esteve no programa “Sport Lisboa e Modalidades”, da BTV, e anteviu a partida com o SC Espinho (bilhetes aqui), a quem apontou qualidades.

"Vamos começar o Campeonato com uma das equipas que se reforçaram. A competição vai ter melhores equipas, quase todas já têm atletas estrangeiros, e o SC Espinho é uma delas. Reforçou-se bastante bem, com atletas experientes, foi buscar dois atletas ao Sporting, por exemplo. É uma equipa que pode ser complicada de bater, vamos ter de estar bastante concentrados", considerou o atleta.

Últimos cinco embates

Data Jogo Resultado
2017/18 SC Espinho-Benfica 3-1
2017/18 Benfica-SC Espinho 3-0
2017/18 Benfica-SC Espinho 3-0
2018/19  Benfica-SC Espinho 3-0
2018/19 SC Espinho-Benfica 0-3

Treino Voleibol

O zona 4 lembrou que o Benfica vai enfrentar uma fase de muitos jogos, mas também assinalou que o plantel está preparado para alcançar os vários títulos em disputa.

"Agora tudo muda, vão ser praticamente só jogos. Com as competições europeias, vamos jogar muito mais vezes durante a semana. Se tudo correr bem vamos atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões, que é uma motivação extra. O Benfica nunca foi à Liga dos Campeões e é uma competição onde todos os atletas querem jogar", referiu.

"Vai ser uma fase desgastante com muitos jogos e muitas viagens, mas o plantel tem muitas opções e todos os jogadores vão ser necessários. Se tudo correr bem, com a ajuda dos nossos adeptos, vamos ter mais uma época em grande e vamos conseguir os mesmos títulos que alcançámos na época passada, no mínimo", vincou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas