18 de outubro de 2019, 10h55

Raquel Infante: "Venham apoiar-nos e viver um momento especial"

Futebol feminino

A equipa de futebol feminino do Benfica disputa a 4.ª jornada da Liga BPI frente ao Sporting, às 17h00 de sábado, no Estádio da Luz.

O Benfica prepara-se para disputar a 4.ª jornada da Liga BPI, frente ao Sporting, naquele que vai ser o primeiro dérbi oficial das equipas seniores de futebol feminino, marcado para as 17h00 de sábado no Estádio da Luz.

A defesa Raquel Infante salientou a relevância histórica do desafio, lembrado, porém, que nada se decide nesta fase da temporada.

"Este dérbi é importante, mas não é decisivo. Vale três pontos como os outros jogos. Claro que este tem um envolvimento diferente por ser no nosso Estádio e por ser frente ao Sporting, mas vale os mesmos pontos que os outros jogos", considerou a internacional portuguesa em declarações à BTV.

Raquel Infante

Raquel Infante considera que, viver por dentro um acontecimento destes no Estádio da Luz, vai ser um momento para recordar: "É especial, e penso que não só para nós, mas também para elas e para o futebol feminino em Portugal. Vai ser um bom momento, um bom jogo, um bom espetáculo e tenho a certeza de que a nossa equipa vai dar uma boa resposta."

A formação comandada por Luís Andrade segue invicta no Campeonato sem qualquer golo sofrido até ao momento, um registo que Raquel Infante atribui ao trabalho de toda a equipa.

"Isso deve-se à equipa porque não se pode falar só na linha defensiva. Defendemos e atacamos todas, isto é um trabalho de equipa e todas têm mérito no trabalho feito até agora", afirmou.

A defesa encarnada aproveitou o espaço de antevisão do dérbi para lançar um apelo direto à presença da massa adepta benfiquista: "Quero chamar os adeptos para nos virem apoiar e vivermos juntos um momento diferente e especial para o futebol feminino e para o nosso clube."

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar