18 de outubro de 2019, 11h27

🎥 Jorge Maciel: "Controlar as ameaças e impor o nosso jogo"

Futebol

Benfica e Sporting medem forças, às 11h00 de sábado, para a 11.ª jornada da Liga Revelação.

DECLARAÇÕES

As equipas Sub-23 do Benfica e do Sporting têm duelo marcado, às 11h00 de sábado, no Benfica Futebol Campus, para a disputa da 11.ª jornada da Liga Revelação.

Jorge Maciel, treinador das águias, considerou que o desafio vai ser pautado pela competitividade e pelo equilíbrio.

"É um jogo entre os dois primeiros classificados, à partida muito competitivo. Acredito que nivelado também, à semelhança do que é a generalidade dos jogos nesta Liga. São duas equipas com estilos muito próprios, com lógicas de formação distintas em função do que são as realidades de cada clube", observou o técnico dos encarnados, em declarações à BTV.

Perante um Sporting "eficaz e agressivo", Jorge Maciel lançou um Benfica capaz de se impor e controlar o jogo.

"O Sporting é uma equipa extremamente eficaz, agressiva do ponto de vista ofensivo, que tem muita presença na área e muito ataque à profundidade. Em relação ao Benfica, acreditamos que, se estivermos ao nosso nível, conseguiremos controlar esse tipo de ameaças e impor o nosso jogo", referiu.

"Temos de nos centrar nas nossas dinâmicas, naquilo que é a nossa coesão, na nossa organização defensiva e ofensiva e é em função disso que vamos tentar fazer um bom jogo", acrescentou.

"Tudo o que tenho feito é graças à equipa"

Jair Tavares começou por revelar a vontade que todos os jogadores têm de atuar num dérbi.

"Um dérbi é um dérbi. Apesar de o Benfica olhar para todos os jogos como mais um, não podemos esconder que todos temos o desejo de jogar um dérbi", revelou.

Perante um oponente que pode causar dificuldades, Jair Tavares garante um Benfica focado.

"O Sporting é uma equipa muito forte, especialmente a nível ofensivo, mas acredito que, se estivermos concentrados no nosso trabalho e naquilo que o Benfica deve fazer, vamos conseguir estar a um nível adequado para este Sporting, que está no primeiro lugar, posição que pretendemos alcançar", vincou.

Jair Tavares, autor de quatro golos na Liga Revelação, enalteceu o trabalho do conjunto benfiquista: "Tudo o que eu tenho feito é graças à minha equipa. Isto é um trabalho de todos e quero agradecer aos meus colegas. Estamos todos nisto, só assim é que conseguimos alcançar os nossos objetivos."

Texto: Márcia Dores

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar