Futebol
19 outubro 2019, 13h43
Ronaldo Camará, Gonçalo Ramos e Rafael Brito
Bom início de jogo no Benfica Futebol Campus! As águias, lideradas por Jorge Maciel, tinham mais iniciativa de jogo, enquanto o Sporting tentava criar perigo através de jogadas de contra-ataque. Os encarnados atacavam mais pelo flanco esquerdo, Tiago Araújo estava a ser um autêntico quebra-cabeças para Eduardo Quaresma, o seu marcador direto.
Aos 19' esteve à vista o golo do Clube da Luz. Jair Tavares entregou a Ronaldo Camará, que, já dentro da área, fletiu para dentro e rematou de pé esquerdo, contudo, o disparo do médio encarnado passou a escassos centímetros do poste esquerdo da baliza defendida por Diogo Sousa.
O Benfica era a equipa que mais tentava chegar ao golo e os esforços foram recompensados aos 25'.
[GOLO: 1-0] Canto na direita muito bem trabalhado pelos benfiquistas. Tiago Araújo colocou a bola na zona da meia lua e enganou todos os defesas contrários que esperavam um pontapé batido da maneira tradicional. Ronaldo Camará apareceu fora da área, solto de marcação, e rematou de primeira para um golo de bandeira.
O Sporting não baixou os braços e aos 32' chegou ao empate.
[GOLO: 1-1] Rafael Brito cometeu uma falta no interior da área e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Pedro Mendes foi chamado a converter o castigo máximo e não perdoou. Bola para um lado e o guarda-redes para o outro.
Até ao final da primeira parte não surgiram mais lances de perigo iminente e as equipas recolheram aos balneários do Benfica Futebol Campus. Ao intervalo: 1-1.
Início de 2.ª parte com uma entrada a todo o vapor por parte das águias.
[GOLO: 2-1] Aos 49', e depois de aproveitar uma desatenção de João Ricciulli, Gonçalo Ramos disparou forte sem hipóteses de defesa. O jogador das águias desferiu um potente remate que beijou com violência as redes da baliza.
O jogo rápido e de passes curtos começou a ser substituído por um jogo mais físico e composto por passes mais longos. A chuva intensa que se fazia sentir no Seixal também não ajudava ao espetáculo. Aos 72', Jorge Maciel efetuou a primeira alteração. Jair Tavares saiu para dar lugar a Tiago Gouveia.
Os leões continuavam em busca de nova igualdade, mas Leo Kokubo mantinha-se firme entre os postes e ia evitando, com qualidade, possíveis ameaças às suas redes.
Aos 84', novo rasgo de virtuosismo por parte de Tiago Araújo. O extremo fletiu do lado direito para o meio, rematou forte, mas o esférico acabou por passar um pouco por cima daquilo que era desejado.
As águias, sólidas defensivamente, conquistaram os três pontos no dérbi eterno. Resultado final: 2-1.
Na próxima ronda da Liga Revelação (12.ª), que se realiza no dia 25 de outubro, às 11h00, o Benfica enfrenta o Marítimo na Madeira.
Jorge Maciel (treinador dos Sub-23 do Benfica): "Hoje mostrou-se que o nível da Liga Revelação é muito equilibrado e que as duas equipas que estão no topo da tabela [Benfica e Sporting] têm um nível muito elevado. Foi um jogo bastante competitivo e muito agradável para quem assistiu. Conseguimos o mais importante, que era alcançar os três pontos e diminuir a diferença para o primeiro posto."
Gonçalo Ramos (jogador do Benfica): "Foi um grande jogo. Duas equipas com muita qualidade. Um jogo muito bem disputado por ambas as partes e foi um bom espetáculo, que é aquilo que as pessoas gostam. Conseguimos chegar ao dia de hoje e colocámos em prática tudo aquilo que trabalhámos ao longo da semana."
FICHA | |
---|---|
Campo | Campo n.º 1 do Benfica Futebol Campus |
Onze do Benfica | Leo Kokubo, Ebuehi, Miguel Nóbrega, Morato, Frimpong, Rafael Brito, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Tiago Araújo e Gonçalo Ramos |
Suplentes | Carlos Santos, Pedro Ganchas, Tomás Domingos, Tomás Azevedo, Diogo Capitão, Sérgio Andrade, Tiago Gouveia e Luís Lopes |
Ao intervalo | 1-1 |
Golos do Benfica | Ronaldo Camará (25') e Gonçalo Ramos (49') |
Marcha do marcador | 1-0, 1-1 e 2-1 |
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica