Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica perdeu frente ao Lyon, por 1-2, na 3.ª jornada do Grupo G da UEFA Youth League.
23 outubro 2019, 17h24
Tiago Gouveia
O desafio começou com as duas equipas em busca do golo, mas sem grandes oportunidades de finalização nos minutos iniciais. Aos 8’, porém, o Lyon aproveitou um erro do Benfica e inaugurou o marcador.
[GOLO: 0-1] Depois de um passe mal calculado por Rafael Rodrigues, o francês Cherky aproveitou, conduziu o esférico até à área do Benfica e, à saída do guardião Celton Biai, picou a bola, fazendo assim o primeiro golo da tarde.
O Benfica não se deixou intimidar e rapidamente tentou reagir e igualar. Aos 21’, esteve à vista o golo do Benfica por Tiago Gouveia, que, em frente ao guarda-redes do Lyon e de cabeça, quase fez o 1-1.
A poucos minutos do fim da primeira parte (37’), Tiago Gouveia preparava-se para a investida na área do Lyon, mas foi travado pelo adversário com um puxão na camisola, sendo assinalada grande penalidade.
[GOLO: 1-1] Tiago Dantas bateu a bola para o canto inferior esquerdo da baliza francesa e não deu hipótese de defesa a Margueron, fazendo assim o golo do empate, que levou as equipas em pé de igualdade para o intervalo.
Começou o segundo tempo e desde cedo se viu um Benfica com muita vontade de ganhar e bastante pressionante.
Rafael Brito, aos 51’, esteve à beira do golo depois de um pontapé à meia-volta, mas o guardião francês, atento, não permitiu a vantagem dos encarnados.
Aos 62’, Jorge Maciel fez uma dupla substituição: Ronaldo Camará saiu para dar entrada a Henrique Araújo e Gonçalo Ramos deu a vez a Paulo Bernardo.
O Clube da Luz continuava a criar perigo e a importunar os franceses. Na passagem do minuto 72, Paulo Bernardo teve nos pés uma grande oportunidade, um remate fortíssimo à entrada da área que passou ao lado das redes adversárias.
A dez minutos do fim da partida, aos 80', novas alterações na equipa encarnada: Jair Tavares substituiu Tiago Gouveia e Umaro Embaló foi rendido por Tiago Araújo.
Ambas as formações continuavam à procura do golo, mas o Benfica estava bem mais perto da vitória, somando um total de 18 remates à baliza frente a seis do Lyon.
Jorge Maciel ainda teve tempo para mais uma substituição, aos 86’, onde fez sair Rafael Rodrigues para a entrada de Henrique Jocu.
Aos 90’, Tiago Dantas teve a vitória nos pés. Depois de uma combinação com Paulo Bernardo, o camisola 10 do Benfica rematou com força à entrada da área e acertou em cheio na barra da baliza de Margueron.
Apesar da superioridade dos encarnados, o Lyon foi mais feliz e, já no tempo de compensação (90’+4’), chegou ao golo da vitória em contra-ataque.
[GOLO: 1-2] Com o Benfica subido em busca do triunfo, o camisola 14 do Lyon, Benaissa, depois de uma recuperação, fez um passe longo, criando uma situação de três para dois desfavorável ao Benfica, onde o capitão Kalulu saiu em corrida para a área de Celton Biai, passou para Cherky e este bisou na partida, fechando o resultado no Benfica Campus.
O Benfica está assim em 2.º lugar do Grupo G da Youth League, com seis pontos, fruto de duas vitórias e uma derrota.
FICHA | |
---|---|
Local | Benfica Campus |
Onze do Benfica | Celton Biai, João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Ronaldo Camará, Tiago Dantas, Umaro Embaló, Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos |
Suplentes | Kokubo, Tomás Araújo, Henrique Jocu, Paulo Bernardo, Tiago Araújo, Jair Tavares e Henrique Araújo |
Ao intervalo | 1-1 |
Golos do Benfica | Tiago Dantas (37') |
Marcha do marcador | 0-1, 1-1 |
Jorge Maciel (treinador do Benfica): "No futebol a justiça por vezes é um pouco ingrata e quando jogamos com equipas como a do Lyon sabemos que isto pode acontecer. Temos de aceitar o resultado, crescer com ele e perceber que neste nível, e no nível em que queremos projetar os nossos jogadores, estas coisas fazem parte. Os detalhes definem as coisas e agora é daqui a quinze dias ir lá [casa do Lyon] e ganhar."
Paulo Bernardo (médio do Benfica): "Temos de aprender com os nossos erros. Fizemos um bom jogo, este caso valeu a aprendizagem, não nos valeu o resultado, mas estamos orgulhosos na mesma porque temos a consciência de que fizemos um bom jogo, e agora é melhorar no próximo."
Texto: Márcia Dores
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024