Clube

24 outubro 2019, 17h20

Exterior do Estádio da Luz

Num mercado em profunda aceleração, a EDP acaba de fechar uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica que vai permitir alargar as opções disponíveis para os clientes da mobilidade elétrica.

O Sport Lisboa e Benfica escolheu a EDP Comercial para proporcionar aos adeptos, visitantes e colaboradores do Clube a possibilidade de carregarem os seus carros elétricos.

Vão ser instalados 20 pontos de carregamento entre o Estádio, em Lisboa, e o Benfica Campus (na foto), no Seixal. Junto ao Estádio da Luz, haverá um ponto ultrarrápido, o primeiro da EDP, que consegue carregar uma bateria em apenas um terço do tempo, em comparação com os carregadores rápidos. Estes postos serão ligados à rede pública MOBI.E a partir do início do próximo ano e poderão ser utilizados por qualquer utilizador de veículos elétricos.

Caixa Futebol Campus

As localizações escolhidas são privilegiadas para quem frequenta as instalações do Sport Lisboa e Benfica e as infraestruturas comerciais junto ao Estádio: para os Sócios, adeptos e público, estarão disponíveis postos de carregamento nos parques P1, P5 e P8 do Estádio da Luz. Os colaboradores e atletas do Clube poderão carregar os veículos elétricos nos parques P2 e P3.

Desta forma, o Clube dá mais um passo decisivo na transição energética, que já tinha iniciado com a instalação de 1200 painéis solares da EDP Comercial no Benfica Campus. A central fotovoltaica está em regime de autoconsumo, o que permite ao clube poupar 52 mil euros por ano na fatura de eletricidade.

Este acordo para a mobilidade elétrica, agora celebrado, dá início a uma parceria entre a EDP e o SLB que, no futuro, se poderá alargar também a vantagens para os Sócios do Clube.

"Hoje damos mais um passo relevante no alargamento da rede pública de carregamento com a parceria com o Benfica, trazendo mobilidade elétrica aos milhares de visitantes do Estádio da Luz. É através de parcerias como esta que queremos cumprir a meta ambiciosa de ter 300 pontos de carregamento na rede pública até ao final do próximo ano, dando um sinal claro a quem quer aderir à mobilidade elétrica: a EDP está a dar resposta aos desafios de quem, como nós, acredita na urgência de escolher opções mais sustentáveis", destaca Vera Pinto Pereira, CEO da EDP Comercial.

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024