25 de outubro de 2019, 12h53

🎥 Pressão final não evita nulo

Futebol

Os Sub-23 do Benfica mediram forças com o Marítimo, na 12.ª jornada da Liga Revelação.

RESUMO DE JOGO

A equipa Sub-23 do Benfica não foi além de um nulo, esta sexta-feira, na deslocação ao Estádio do Machico onde enfrentou o Marítimo, em jogo da 12.ª ronda da Liga Revelação. 

Primeiros minutos com equilíbrio como nota dominante. Jogo jogado a bom ritmo, mas sem oportunidades de golo de parte a parte.

O primeiro remate digno desse nome é para os encarnados. Aos 12', Jair Tavares fletiu da direita para o meio e disparou de pé esquerdo ao lado da baliza insular

Durante a primeira metade da 1.ª parte do desafio, a bola andou muito pelo miolo, com a luta a ser intensa pela sua posse. Todavia, o descernimento nem sempre foi o melhor. 

Aos 29', grande oportunidade para o Benfica. Excelente trabalho individual de Paulo Bernardo, com Carlos Tovar a cortar in-extremis. Volvidos 10 minutos, aos 39', após a marcação de um pontapé de canto, de novo Paulo Bernardo perto do 0-1. O cabeceamento do atacante embateu na barra da baliza do Marítimo, com Edgar Mendonça ainda a tocar no esférico. 

Com a chegada do final da primeira parte, surgiram os lances de perigo. A equipa da casa, através de Aires Sousa, a obrigar Leo Kokubo a aplicar-se (41'). Apesar da maior acutilância, o 0-0 manteve-se até ao intervalo.

Resumo da 1.ª parte

No reinício, o Marítimo veio com a intenção de desfazer o 0-0 e Aires Sousa, aos 46', com um forte remate, poderia ter inaugurado o marcador. A estirada de Leo Kokubo evitou males maiores.

O Benfica respondeu por Tiago Araújo, aos 48'. O remate do jovem passou perto da barra da baliza dos verdes-rubros. O mesmo jogador, aos 61', trabalhou bem da direita para o meio, rematou e Edgar Mendonça defendeu por instinto. Os comandados por Jorge Maciel ameaçavam o 0-1.

Tiago Araújo era o homem mais perigoso nas águias e, aos 76', Edgar Mendonça, com grande defesa, negou os intentos ao esquerdino. O Marítimo também não estava pelos ajustes e, aos 83' Umaro Baldé testou a atenção de Leo Kokubo.

Nos últimos minutos, mais Benfica no Estádio do Machico, mas a pressão final não desfez o 0-0. Na próxima terça-feira, os Sub-23 dos encarnados recebem o Famalicão, no Benfica Campus.

Marítimo-Benfica, 0-0

FICHA  
Local Estádio do Machico 
Onze do Benfica Leo Kokubo; Tomás Domingos, Miguel Nóbrega, Armalas, Pedro Ganchas; Diogo Capitão, Diogo Nascimento, Tiago Araújo, Jair Tavares; Paulo Bernardo e Luís Lopes
Jogaram ainda Gerson Sousa, Gonçalo Loureiro, Sérgio Andrade e Ronaldo Camará
Ao intervalo 0-0

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar