Hóquei em Patins

26 outubro 2019, 20h03

Diogo Rafael e Valter Neves

RESUMO DO JOGO

Regresso do Campeonato Nacional de hóquei em patins ao Pavilhão Fidelidade, com SL Benfica e HC Tigres na disputa da 3.ª jornada da prova. Triunfo taxativo para as águias: 10-0!

Após o arranque com o triunfo frente à AD Sanjoanense (3-0) e uma vitória a meio da semana perante a AE Física (1-6), os encarnados voltaram a jogar para o Campeonato Nacional.

O adversário do Benfica foi o HC Tigres, 6.º classificado, e o embate aconteceu neste sábado, no Pavilhão Fidelidade… e gritou-se golo nos momentos iniciais! Primeiro Edu Lamas, depois Diogo Rafael, colocaram as águias em vantagem, por 2-0, corria o terceiro minuto.

Início fortíssimo dos encarnados perante a equipa ribatejana recém-promovida à I Divisão, com Diogo Rafael a bisar (3-0). Minuto 11, grande penalidade assinalada, o camisola 4 permite a defesa de Miguel Fernandes, mas na sequência acaba mesmo por rematar para o fundo das redes. Seguiu-se Gonçalo Pinto (19'), a assinar um golaço (4-0), e Lucas Ordoñez a rematar para a mão-cheia (20'), resultado com que se atingiu o intervalo (5-0).

RESUMO DA 1.ª PARTE

 

E depois de cinco golos sem resposta nos primeiros 25 minutos, dose dupla, com mais cinco na segunda metade. Partida de sentido praticamente único, perante um adversário, comandado por André Luís, brioso e que espreitou sempre o tento de honra. O Benfica não deixou, foi mais forte e materializou o domínio com uma convincente vitória por 10-0. Os golos foram apontados por Valter Neves (26'), Ordoñez (28'), Nicolía (38'), Edu Lamas (44') e Diogo Rafael (50'), que assim fez um hat-trick.

Na próxima jornada, a 4.ª, o líder Benfica (9 pontos) viaja até ao reduto da Juventude de Viana, uma partida marcada para sábado, dia 2 de novembro.

Benfica-HC Tigres, 10-0

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Edu Lamas e Jordi Adroher
Suplentes Albert Casanovas, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez, Gonçalo Pinto e Marco Barros
Ao intervalo 5-0
Marcadores Edu Lamas (2' e 44'), Diogo Rafael (3', 11' e 50'), Gonçalo Pinto (19') e Lucas Ordoñez (20' e 28'), Valter Neves (26') e Carlos Nicolía (38') 

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica

Última atualização: 26 de outubro de 2019

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Futebol

Juvenis B visitaram Casa São Francisco de Assis

A equipa de Juvenis B do Benfica visitou na manhã deste sábado, 27 de novembro, a Casa São Francisco de Assis (Casa do Gaiato), onde fez uma doação de vestuário e de uma bola autografada por todos os elementos. A iniciativa está inserida no projeto "Ligação à Comunidade", sendo que atletas como Francisco Neto e Diogo Rocha, acompanhados por Rita Ferreira, do Departamento de Formação Pessoal e Social, e o psicólogo Ricardo Esteves, tiveram oportunidade de conviver e trocar experiências com utentes da instituição.

Futebol

Faça a diferença e junte-se a esta causa!

No âmbito do projeto "Ligação à Comunidade", em que todas as equipas do Benfica Campus apoiam projetos de intervenção social, os Juvenis A estão a desenvolver uma série de ações com a Associação "Do Futebol Para a Vida". No próximo sábado, 27 de novembro, pelas 11h00, dia em que o Benfica recebe, no Seixal, o CD Fátima em jogo da 2.ª fase da série sul do Campeonato Nacional, vai ser conduzida uma iniciativa de recolha de bens alimentares. Junte-se a esta causa, faça a diferença e entregue a sua contribuição junto às bilheteiras do Benfica Campus.

Casas Benfica

"BENFesta" alicerça Casa Benfica Palmela

O programa "Pelas Casas do Benfica", da BTV, viajou até Setúbal para conhecer a Casa Benfica Palmela e participar no "BENFesta", um convívio e evento musical de angariação de fundos que visa "reerguer, com todas as condições, um projeto que já teve um caminho sólido e êxito", dando ao braço armado n.º 152 do Clube um novo lar, como revelou o vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima. António Simões e Luís Tavares levantaram o pano, e os artistas participantes e as glórias António Veloso e José Augusto (padrinho da Casa) ajudaram à chama dos Benfiquistas palmelenses.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar