26 de outubro de 2019, 20h03

🎥 Hat-trick de Diogo Rafael em vitória gorda

Hóquei em Patins

Benfica lidera invicto e na próxima jornada defronta a Juventude de Viana.

RESUMO DO JOGO

Regresso do Campeonato Nacional de hóquei em patins ao Pavilhão Fidelidade, com SL Benfica e HC Tigres na disputa da 3.ª jornada da prova. Triunfo taxativo para as águias: 10-0!

Após o arranque com o triunfo frente à AD Sanjoanense (3-0) e uma vitória a meio da semana perante a AE Física (1-6), os encarnados voltaram a jogar para o Campeonato Nacional.

O adversário do Benfica foi o HC Tigres, 6.º classificado, e o embate aconteceu neste sábado, no Pavilhão Fidelidade… e gritou-se golo nos momentos iniciais! Primeiro Edu Lamas, depois Diogo Rafael, colocaram as águias em vantagem, por 2-0, corria o terceiro minuto.

Início fortíssimo dos encarnados perante a equipa ribatejana recém-promovida à I Divisão, com Diogo Rafael a bisar (3-0). Minuto 11, grande penalidade assinalada, o camisola 4 permite a defesa de Miguel Fernandes, mas na sequência acaba mesmo por rematar para o fundo das redes. Seguiu-se Gonçalo Pinto (19'), a assinar um golaço (4-0), e Lucas Ordoñez a rematar para a mão-cheia (20'), resultado com que se atingiu o intervalo (5-0).

RESUMO DA 1.ª PARTE

 

E depois de cinco golos sem resposta nos primeiros 25 minutos, dose dupla, com mais cinco na segunda metade. Partida de sentido praticamente único, perante um adversário, comandado por André Luís, brioso e que espreitou sempre o tento de honra. O Benfica não deixou, foi mais forte e materializou o domínio com uma convincente vitória por 10-0. Os golos foram apontados por Valter Neves (26'), Ordoñez (28'), Nicolía (38'), Edu Lamas (44') e Diogo Rafael (50'), que assim fez um hat-trick.

Na próxima jornada, a 4.ª, o líder Benfica (9 pontos) viaja até ao reduto da Juventude de Viana, uma partida marcada para sábado, dia 2 de novembro.

Benfica-HC Tigres, 10-0

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco do Benfica Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Edu Lamas e Jordi Adroher
Suplentes Albert Casanovas, Carlos Nicolía, Lucas Ordoñez, Gonçalo Pinto e Marco Barros
Ao intervalo 5-0
Marcadores Edu Lamas (2' e 44'), Diogo Rafael (3', 11' e 50'), Gonçalo Pinto (19') e Lucas Ordoñez (20' e 28'), Valter Neves (26') e Carlos Nicolía (38') 

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Gonçalo Lopes / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar