27 de outubro de 2019, 17h55

Cabeça de Ferro no recorde de vitórias com Bruno Lage

Futebol

São 25 triunfos em 27 jogos de Campeonato! Em Tondela, na 8.ª jornada da Liga NOS, o Campeão, fortemente apoiado pelos adeptos, desbloqueou o resultado na primeira parte.

RESUMO DO JOGO

Competente individual e coletivamente, o Benfica venceu por 0-1 em Tondela na 8.ª jornada da Liga NOS. As águias transformaram um lance de laboratório numa fonte de sucesso, cabendo a Ferro a assinatura do golo que produziu o 25.º triunfo dos encarnados em jogos de Campeonato com Bruno Lage, o treinador que na história do Clube mais depressa reuniu estes números (é recorde!).

O Benfica confirmou no relvado do Estádio João Cardoso as intenções manifestadas na projeção do desafio: uma entrada forte, com qualidade na circulação e olhos apontados à baliza do Tondela. Aproveitando a bola que, rematada por Cervi, fizera ricochete num elemento da linha defensiva beirã, Pizzi, na direita da área, enquadrou o disparo e viu o guarda-redes Cláudio Ramos negar o 0-1 com uma intervenção para canto, isto logo ao minuto 2.

Com a equipa benfiquista projetada no ataque em busca do primeiro golo no desafio, o Tondela, mostrando bom toque de bola, procurou explorar os espaços e desenvolveu um par de contra-ataques que deram que fazer a Odysseas. O guarda-redes das águias esteve impecável na forma como se opôs aos remates de Denílson Júnior (9') e Xavier (10').

Quando se completou o primeiro quarto de hora do encontro o internacional marroquino Adel Taarabt (que atuou no apoio ao avançado Seferovic) foi travado perto da grande área do Tondela. Grimaldo, na execução do livre direto, não acertou no alvo (16').

Golo: 0-1

Não foi de livre direto, foi noutro lance de bola parada que o Benfica inaugurou o marcador. Aos 19' Grimaldo bateu um canto no lado esquerdo do ataque e, no meio da área, Ferro furou e iludiu a marcação, cabeceando com força e colocação para o interior das redes da equipa beirã (0-1). Foi o primeiro golo do central dos encarnados na época 2019/20.

Um passe de Gabriel por cima da cortina tondelense, aos 32', abriu a porta para a entrada de Grimaldo pelo corredor esquerdo, mas o lateral, já em esforço, não concretizou o cruzamento como pretendia, isto quando Seferovic estava pronto, à entrada da pequena área, para corresponder.

A primeira parte terminou e nas estatísticas do jogo destacava-se a posse de bola do Benfica: 60 por cento.

Tondela-Benfica

Perante um Tondela com cinco defesas e a colocar todas as fichas numa estratégia de aproveitamento de erros, o Campeão Nacional, apoiado do princípio ao fim pelos Benfiquistas que ajudaram a esgotar os ingressos no Estádio João Cardoso, controlou os acontecimentos na segunda metade da partida, que teve menos momentos de agitação nas zonas de ataque.

Bruno Lage decidiu promover a primeira substituição aos 66': Chiquinho, de regresso após lesão, rendeu Taarabt. O reforço para 2019/20 acrescentou qualidade e segurança nas saídas e elaborações ofensivas. Aos 76', num remate de fora da área após passe curto de Cervi a partir da esquerda, Chiquinho rematou com intencionalidade para defesa de Cláudio Ramos. O lance teve origem num excelente desarme de Rúben, de carrinho, no meio campo defensivo.

Tondela-Benfica

O mesmo Chiquinho, aos 90'+5', servido por Vinícius (rendeu Pizzi aos 87') num toque de cabeça após duelo aéreo, visou a baliza do Tondela de pé esquerdo, mas a bola saiu a rasar o poste direito. O resultado não se alteraria: triunfo do Benfica por 0-1 num terreno onde só sabe vencer. Equipa menos batida da Liga NOS (apenas três golos), manteve a baliza imaculada pela sexta vez em oito jornadas.

Tondela-Benfica, 0-1

FICHA  Liga NOS, 8.ª jornada
Local Estádio João Cardoso 
Onze do Benfica Odysseas, André Almeida, Rúben, Ferro, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Pizzi (Vinícius 87'), Cervi (Gedson 90'+5'), Taarabt (Chiquinho 66') e Seferovic
Suplentes Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Gedson, Chiquinho, Jota e Vinícius
Ao intervalo 0-1
Golos do Benfica Ferro (19') 

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar